Devocional

Tranquilidade, apesar das circunstâncias

04/05/2020
Tranquilidade, apesar das circunstâncias
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações; sou exaltado na terra.”
Salmos 46:10

Mesmo vivendo dias difíceis, de aflições, em que barreiras parecem intransponíveis e problemas insolúveis, podemos relaxar e experimentar a paz que só Deus é capaz de nos dar.

Como? Parece um sonho, uma verdadeira utopia, afinal, não somos alienados. Quem é que, hoje, não vive sobressaltado e preocupado com as doenças, com a falta de segurança, sem saber como será o futuro dos filhos ou a vida financeira, que parece estar indo de mal a pior?

O mundo vive tenso, mas nós não, pois temos promessas! Nós não somos conduzidos por nenhuma onda que o mundo tenta impor. Andamos na contramão do mundo, não porque somos rebeldes, mas porque sabemos que Deus cuida de nós!

Nos meio das adversidades, temos a oportunidade de crescer e de ver o agir de Deus na nossa vida porque cremos que, apesar da Bíblia ter sido escrita em uma época tão diferente, ela continua sendo atual, pois ela é Deus falando conosco!

Não vivemos com base no que vemos, ouvimos ou sentimos

Deus prometeu estar conosco todos os dias da nossa vida e isso inclui qualquer situação. Não vivemos com base no que vemos, ouvimos ou sentimos, mas sim com base no que cremos, em Sua Palavra. Damos o crédito a ela e mantemos o foco no que realmente tem valor!

Ter tranquilidade, apesar das circunstâncias, é também um posicionamento de fé, pois o inimigo sempre lançará preocupações em nossa mente, que gerarão ansiedade, angústia e até resultarão em doenças. Cabe a cada um de nós identificá-las e rejeitar o que tenta nos desequilibrar, em o nome de Jesus.

Deus nos deu condições de vivermos bem. Ele já sabia que passaríamos por inúmeros desafios ao longo da nossa vida. Mesmo que, do lado de fora, esteja caindo uma tempestade, o seu coração pode ter paz. Aquiete-se! O Senhor é Deus, e Ele está com você!

Oração: Pai, que bom saber que não estou só. Vou me aquietar, descansar em teus braços fortes e esperar o livramento. Desde já, eu rejeito toda preocupação que o inimigo tenta lançar em minha mente. Eu rejeito as suas mentiras e me apego à Verdade. Tu és o meu Deus e eu te agradeço por isso. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP LivroMedo 20200428 SiteHP BannerBody1 - Tranquilidade, apesar das circunstâncias

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>