Devocional

Quando passar por problemas, exercite a fé

26/11/2020
Quando passar por problemas, exercite a fé
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.”
Romanos 5:3-5

Você gostaria de receber o que espera sem fazer nenhum esforço para manter viva a sua crença ou considera que o esforço de continuar acreditando é importante?

Vamos ser sinceros: seria muito confortável recebermos as nossas respostas de forma automática, não é? O problema é que isso não nos faria crescer, pois não haveria espaço para exercitarmos a nossa crença, o que é fundamental para a nossa vida.

Se malharmos o corpo, ficamos fortes, dispostos e sarados; mas, se não o malharmos, como ele fica? Com o nosso espírito, acontece o mesmo. Sem passarmos por oposições, como treinaremos o nosso espírito e seremos chamados de vencedores?

Todas as coisas que acontecem são usadas por Deus para um propósito. Mas não caia no erro de achar que o Senhor gera problemas, como doenças ou falência, para aprendermos algo com eles.

Muitas situações difíceis que passamos foram criadas por falta da nossa sabedoria ou são armadilhas do inimigo; mas Deus, que é bom e misericordioso sempre, aproveita cada uma delas para nos ensinar que, sobre todas as coisas e apesar de todas as coisas, Ele é Deus e nos salvará em meio às tempestades!

Esforce-se para manter viva a chama da sua e deixe o resto com o Senhor. Nos momentos bons ou maus, Ele está sempre ao seu lado te impulsionando para que você supere os seus limites.

Oração: Meu Deus, eu entrego a ti cada dificuldade que tenho passado e te agradeço porque sei que estás comigo em todas elas, sempre me livrando, me mostrando o caminho, sendo meu Pai e amigo. Apesar das tribulações, vou perseverar e me manter firme em ti! Cada experiência que eu adquirir servirá para reforçar no meu interior o quanto tu és fiel às tuas promessas. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>