Devocional

Nossa marca? O amor de Deus

27/09/2020
Nossa marca? O amor de Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”
João 13:35

Deus escolheu manifestar ao mundo a Sua glória, a Sua graça e o Seu amor através da Igreja, que é o Seu corpo. Devemos, portanto, representá-lo bem porque Jesus não está andando hoje aqui na terra. Carregamos dentro de nós a presença do próprio Deus e, consequentemente, o Seu amor.

Somos o templo, a morada do Espírito Santo, mas o modo como nos relacionamos com as pessoas mostrará se somos verdadeiramente discípulos de Jesus ou não.

Jesus era firme e direto quando precisava, porém, respeitador; Jesus nunca acusava, mas acolhia; Jesus sempre falava a verdade, mas não esbravejava e nem ofendia; Jesus estava pronto a ajudar em todo momento e distribuía amor porque era o próprio amor de Deus manifestado.

Agora, pare e pense: na prática, como as pessoas do mundo conhecerão o amor de Deus? Será que todas elas terão a oportunidade de entrar em uma igreja algum dia? E o que as atrairia a uma igreja, se o mundo oferece tantos outros atrativos que parecem mais interessantes? A resposta é: através de nós. Como disse Billy Graham: “Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo… Nós somos os sermões que o mundo está prestando atenção”.

Então, você acha que está representando bem Jesus? De que forma você tem tratado as pessoas? Você tem deixado o amor fluir através de você com palavras e atitudes justas?

É isso que Deus espera da sua Igreja; é isso que Jesus, como cabeça, espera do Seu corpo, que somos nós. É difícil mudar certos comportamentos? Sim, é, mas Deus te capacita com a Sua graça! Ocupe-se enchendo-se da Palavra de Deus. Cheio de Deus, naturalmente, você influenciará pessoas nesse mundo através do Espírito Santo em você!

Oração: Senhor, ensina-me a ser teu discípulo, amando as pessoas, independentemente do merecimento delas ou do meu sentimento para com elas. Eu quero representar da melhor forma possível o teu amor para que elas te conheçam e sejam abençoadas através do meu testemunho. Sou imperfeito, mas, pela tua graça, eu conseguirei ter um comportamento semelhante ao de Jesus. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>