Devocional

É preciso sair da superfície

14/07/2019
É preciso sair da superfície
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

É preciso sair da superfície

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.”

Jó 42:5

Este verso tão curto de Jó nos diz muita coisa.

Jó, depois de passar por um período de muitas dificuldades em todas as áreas de sua vida, chega a um outro patamar espiritual. É por isso que, no final do seu livro, reconhece que antes não conhecia verdadeiramente o Senhor

Esta declaração de Jó não serve para que cheguemos à conclusão que precisamos sofrer para nos aproximar de Deus, não!

O que Jó nos diz, embutido em suas palavras, é que existe mais, muito mais para vivermos com Deus além de uma mera vida de religiosidade, onde existe apenas um conhecimento teórico e distante sobre Deus.

Você pode passar todos os seus anos apenas “ouvindo falar” de um Deus de amor e de poder ou pode realmente experimentar, descobrir e se deleitar naquele que é muito mais do que maravilhoso e que te ama demais. É uma escolha que você faz quando decide investir seu tempo e seu coração para ter uma vida real com Ele.

Um novo nível de relacionamento

Existe um relacionamento estreito que Deus aguarda ansiosamente ter com você. Por isso, não adie mais este momento vivendo superficialmente com Ele, mas decida conhecê-lo de perto. Fazendo isso, você chegará à conclusão que esta é a melhor, mais sublime e inexplicável sensação de felicidade que existe.

O ser humano procura prazer em tantas fontes e deposita sua expectativa em muitas coisas que podem até ser boas, mas que são passageiras. Porém, existe um Deus que nos supre e completa por inteiro, que está disponível 24 horas por dia para nós quando queremos nos aproximar dEle. E o melhor: Ele não passa, mas é eterno.

Que você queira mudar de patamar espiritual e possa falar como Jó: “Agora, os meus olhos te veem, Deus”.

Oração: Senhor, eu não quero passar por essa vida apenas conhecendo um Deus distante. Eu sei que existe mais e eu quero ir além, pois meu coração está aberto para isso. Hoje, me entrego completamente a ti. Nesse momento, eu declaro o meu desejo de te ver com meus olhos espirituais, assim como Jó. Eu quero, realmente, ter um relacionamento de filho e Pai a partir de hoje. Amém.

>