Vídeos

Maratona de Séries — Pt II

12/02/2019
Maratona de Séries — Pt II
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Maratona de Séries — Temporada 2020 — Parte II

Vamos continuar nossa maratona de edificação?

Nas últimas semanas, você investiu tempo pra realinhar suas expectativas, ajustar seus pensamentos com os Deus e dar o pontapé inicial para realizar aquilo que Deus tem de melhor pra sua vida.

Agora, é hora de acertar o posicionamento prático e entender que os desafios nos fazem crescer. Seguem outras 3 sugestões de séries pra te orientar nesses ajustes:

1 – A BOCA DIRECIONA SUA VIDA

Existe ligação entre aquilo que falamos e a direção da nossa vida? Claro! Tudo que declaramos vem do coração. Mas atenção: não confunda isso com confissão positiva, pura e simplesmente. Confessar tem o mesmo sentido de concordar, dizer a mesma coisa. Primeiro devemos crer e depois, declarar concordando com o que Deus diz; aí veremos resultado.

Nossa vida é como um navio e a boca é o leme. Quando declaramos coisas, somos levados para determinada direção. A boca reflete nossa condição interior. Basta conversarmos com alguém para vermos se a crença está em alta ou se está vazia da Verdade. Se damos declarações de fracasso e medo vamos nos dirigir pra lá. Agora, se declaramos que Deus é nosso cuidado, provisão, saúde… Vamos para as águas da Verdade.

Não fomos chamados para navegar nas águas desse mundo e, sim, nas águas do Reino de Deus! Para vencermos as adversidades, nosso coração precisa estar abastecido, crendo no que a Palavra de Deus nos diz. Só assim, nossas palavras serão bênção para nós e para os outros. A Bíblia diz que nossas palavras hoje refletem o nosso destino depois. Para onde você quer ir?

2 – OS SEGREDOS DA BATALHA ESPIRITUAL

Sendo novas criaturas, precisamos desenvolver uma consciência e não cair no erro de lidar com as situações de forma apenas natural. E, pra isso, é imprescindível valorizarmos a pessoa do Espírito Santo em nós se quisermos vencer as batalhas. Precisamos aprender a deixar que o Espírito Santo nos lidere em tudo.

A fé é um posicionamento, mostrado através de atitudes práticas, que faz com que sejamos cada vez mais abençoados e derruba os nossos inimigos. A primeira coisa é ouvir o que Deus tem a dizer. A segunda é tomar a atitude certa diante daquilo que enfrentamos. Se tivermos sensibilidade, o Espírito Santo nos dirá o que fazer e quando fazer. Por isso, precisamos ter paciência para agir de acordo com a sua inspiração.

Se eu tivesse que resumir qual é o segredo, afinal, para vencermos a batalha espiritual, eu diria que é darmos crédito ao que Deus tem a dizer, usando da Sua sabedoria. A sabedoria de Deus em nós vai desmanchar qualquer estratégia satânica. É agindo da forma correta, alinhada ao tempo que Ele nos inspira, que venceremos as batalhas espirituais!

3 – A IGREJA VENCEDORA

As lutas vêm, mas temos que manter firme a consciência sobre algo que grande parte da Igreja ainda desconhece: a condição de vencedora. Nossa natureza, hoje, pertence a Deus e esta é a grande vitória.  Você pode estar enfrentando situações muito difíceis, que jamais pensou passar, mas isso acontece com todas as pessoas. Por isso, não deixe o inferno te convencer que apenas você enfrenta lutas. Não estamos largados no mundo! Deus cuida de nós!

Vemos muitos cristãos confusos e perdidos em sua jornada. Esta é a prova de que eles não estão tendo entendimento e revelação suficientes sobre quem são. Creia em quem você é em Cristo e em quem está com você: o Deus Todo-poderoso, que é o seu Pai! Quando entendemos isso e respondemos a Deus, Ele vai colocando a Sua mão na nossa vida para mudar o que é preciso. Isso é sobrenatural!

Pode demorar um tempo, mas veremos a vitória de Deus! Nós não podemos ter a ilusão de que Deus agirá na nossa vida como o “gênio da lâmpada”, resolvendo nossos pedidos instantaneamente. Na maior parte das vezes, Deus resolve as situações ao longo de um período e isso requer nossa paciência e perseverança em crer nEle. Jesus venceu a morte, o pecado, o inferno! A nossa natureza não é mais das trevas. Somos vencedores por herança!

Aproveite os próximos dias para refletir nas Verdades que você vai ouvir através destas séries e, assim, gravá-las no seu interior. 

Ah! Não deixe de baixar os e-books sugeridos nas páginas das séries — são um conteúdo complementar pra você se posicionar e ser bem-sucedido na jornada cristã.

E já estou trabalhando nas inspirações que o Espírito Santo têm me dado para as novas séries. Logo, logo,  vou compartilhar com você!

Abraço,
Helio Peixoto

>