Maratona de Séries — Temporada 2020 — Parte Final
Vamos aproveitar o feriado e fechar nossa maratona com chave de ouro?
Depois de aprender a pensar conforme Deus ensina, disciplinar a fala e tomar o posicionamento correto diante das batalhas, está na hora de avançar em viver aquilo pra o qual você foi chamado!
Seguem minhas 3 últimas sugestões de séries para você:
1. O CAMINHO DA VITÓRIA
Sem responder a Deus é impossível andar em concordância com Ele. Se respondermos a Deus naquilo que Ele nos pede como Verdade, Ele colocará a Sua mão e nos abençoará das mais variadas formas. Responder a Deus é plantar sementes. Existe uma recompensa em respondermos a Deus.
Precisamos entender que há tempo de plantar e de colher, mas nós apenas colheremos se não desistirmos. Não caia na cilada de se guiar pelo que você vê ao seu redor. Isso nos desanima. Mas anime-se deixando a Palavra de Deus falar mais alto e agradecendo por fé o que você receberá do Pai.
Jesus foi um vencedor porque fez a vontade do Pai. É essa escolha que faz nós e a nossa família sermos bem-sucedidos. Se escolhermos viver a Verdade, não apenas seremos abençoados, mas seremos também bênção para outros!
2 – MUDANDO A DIREÇÃO DA SUA VIDA
A melhor decisão que tomamos é ficar com o conselho de Deus, afinal, Ele enxerga tudo do alto! Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ou seja, Ele é a direção que precisamos!
O desejo de Deus é que tenhamos uma jornada bem-sucedida. Mas viver isso não depende apenas do desejo dEle. Mudar a direção da vida tem a ver com se entregar a Jesus, tornando-se uma nova criatura, e abrir-se continuamente para que a mentalidade antiga seja substituída pela nova. Quando passamos a ser guiados por esses pensamentos de Deus, podemos ter a garantia de que estaremos andando na Verdade. Esse é um caminho de amplo crescimento!
Nós sempre teremos que enfrentar situações que são desagradáveis. Porém, podemos decidir ter a melhor perspectiva sobre o que estamos vivendo. Você pode tirar coisas boas de qualquer desafio, seja ele pequeno ou grande. Acredite que a proposta de Deus é que você sempre termine bem, mas Ele não faz isso sozinho. Você precisa aprender a tirar proveito das dificuldades pelas quais passa para que consiga crescer e continuar sua jornada.
3 – NA DIREÇÃO CERTA
É preciso caminhar na direção que Deus tem para você. A nossa jornada não é uma caminhada de acordo com a nossa vontade, mas na direção que Deus determina. Uma das maiores mudanças de direção na nossa vida acontece quando nos tornamos novas criaturas, pois pensar certo nos leva à direção certa, ou seja, pensar como Deus pensa nos faz andar na direção certa.
Andar na direção certa depende de uma mentalidade certa, uma mentalidade próspera. E, para isso, devemos nos entregar ao conselho de Deus. Resultados de edificação na nossa vida só acontecem quando a nossa mentalidade está cheia da verdade. Você começa a entender que tomar decisões corretas não exigem pressa.
A nossa vida é o resultado das nossas escolhas. O que nós temos escolhido? Quando escolhemos a Palavra, ela nos dá a direção certa. Andar na direção certa é estar firme em Deus. Nossas decisões e escolhas serão consistentes à medida que a nossa mente se renovar na Palavra. Seguir a Deus é estar no caminho certo. O pensamento renovado na sua Palavra nos conduz para um destino vitorioso.
Aprecie essas verdades, tenha cada uma no seu coração como um tesouro. E, claro, não deixe aplicar em seu dia a dia cada princípio aprendido. Isso fará a diferença na sua vida.
E crie grandes expectativas para as novas séries que virão a partir de março!
Abraço,
Helio Peixoto