Você faz parte da realeza

O pecado (ofensa) de Adão fez a morte reinar no mundo, mas, quando Jesus veio, disponibilizou para nós a Sua graça e o dom da justiça. Por causa disso, os que o recebem têm a sua vida completamente transformada quando se tornam novas criaturas e são salvos. Mas, deixe-me apenas esclarecer algo aqui: ser salvo não significa apenas ter direito à vida eterna, mas, sim, à vida abundante ainda nesta terra.

Agora, preste atenção ao verbo “reinar”, utilizado neste versículo. Nós, os que fomos salvos em Cristo, fomos chamados para reinar através de Jesus. Mas, responda para si mesmo: você se vê como um rei ou como uma rainha? Porque Deus, quando olha para você, te vê desta forma.

Ele não vê os nossos defeitos e as nossas limitações; Ele não acha que somos fracos, rejeitados, incapazes, derrotados, pobres-coitados. Ele nos vê como parte da realeza porque temos o sangue de Jesus, o Rei dos reis, correndo em nossas veias! Isso não é fantástico?

Aquele que governa tem o poder, é autoridade reconhecida por onde passa. Pode até não ser respeitado por todas as pessoas, mas o mundo espiritual reconhece de longe o poder de um filho de Deus!

Você precisa se enxergar assim, porque o seu valor é grande demais! Você tem condições de realizar grandes coisas em Cristo, já que tem a garantia da vitória, pois está nEle!

Pare de se ver como uma pessoa qualquer. Tenha os melhores pensamentos sobre você mesmo! Você é rei, você é rainha! Deus fez isso por você. Por isso, pense grande, fale grande e sonhe grande, pois os planos de Deus para quem faz parte da realeza são maravilhosos!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes