Você é capaz de ser uma pessoa melhor

Mais do que qualquer outra coisa na nossa vida, precisamos ter como alvo ser mais parecidos com Jesus.

Nós, em nós mesmos, não temos luz. A luz que brilha em nós é a de Jesus. Nós apenas refletimos a glória que vem do nosso Deus.

Ganhamos uma nova natureza imediatamente quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, mas temos pensamentos e sentimentos que não são de Deus e que precisam ser moldados constantemente para que inspirem atitudes corretas.

Este processo não acontece sozinho e nem da noite para o dia. Somos transformados continuamente de dentro para fora, à medida que temos comunhão com Deus. Chamamos este processo de santificação.

Pode parecer um pouco angustiante perceber que existem tantas coisas em nós que precisam ser mudadas, mas não precisamos nos preocupar em PARECER diferentes para alguém.

Precisamos apenas nos concentrar em VIVER a nova criatura, tendo sede e fome de Deus, permitindo que os nossos pensamentos e sentimentos sejam renovados pelo que Ele ensina em Sua Palavra.

Agindo assim, as mudanças serão naturais e logo começarão a abençoar outras pessoas!

Entenda que, mesmo buscando a Deus, você pode errar. Se isso acontecer, não se desespere, pois Jesus é a sua justiça. Arrependa-se, confesse a sua dependência dEle e busque-o de todo o seu coração. Determine que você nunca mais será o mesmo.

Não fique frustrado e não permita que o inimigo te acuse de fracassado, indigno ou pecador. Você não é o que o diabo sopra em sua mente, mas o que Deus diz sobre você: vencedor, santo, filho amado.

Deus sempre acredita em você! Você já foi capacitado por Ele para ser uma pessoa melhor!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “Você é capaz de ser uma pessoa melhor

  1. Esse devocional, é resposta de Deus na minha vida. Pois há anos buscava por mudanças, mas aprendi que não consigo sozinha. Lendo o devocional, entendi que a Palavra de Deus muda tudo o que não consigo.

    1. Olá, Ana Paula!

      Que bom participar do seu crescimento espiritual através dos nossos devocionais.

      Abraço!
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes