Sua mente: um campo de batalha

A mente é um campo de batalha. Estamos em uma guerra espiritual e a mente é um lugar estratégico: é a porta de entrada de pensamentos que tanto poderão nos levar para a derrota quanto para a vitória.

Porém, apesar da mente ser tão decisiva na direção da nossa vida, ela é bastante negligenciada. Já que não vemos e nem tocamos aquilo que pensamos, corremos o risco de, sem perceber, alimentar pensamentos altamente destrutivos.

Quando fazemos o exercício de levar nossos pensamentos cativos à obediência de Cristo, eliminamos as mentiras do inimigo, seus argumentos, suas teorias, seu raciocínio e todas as artimanhas malignas que têm a intenção de desmentir ou enfraquecer a Palavra de Deus no nosso coração.

É nossa responsabilidade não permitir que pensamentos errados nos conduzam a sentimentos também errados, pois eles nos farão tomar decisões contrárias aos planos de Deus para nossa vida.

Condicione-se a sempre refletir sobre os pensamentos que chegam até você e confronte-os com a Palavra de Deus. Feito isso, você poderá rejeitá-los ou aceitá-los.

Parece difícil? Este discernimento é perfeitamente possível se você criar uma intimidade com a Palavra de Deus. Ela fará um “efeito higiênico” em sua mente que apenas te beneficiará. Comece hoje mesmo a se disciplinar a não aceitar pensamentos de forma automática, mas a selecionar apenas os que te edificam!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

3 thoughts on “Sua mente: um campo de batalha

    1. Que alegria poder contribuir para o seu crescimento espiritual!
      Obrigado pelo carinho.
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes