Devocional

Viva o dia de hoje, não se inquiete com o amanhã

04/06/2020
Viva o dia de hoje, não se inquiete com o amanhã
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”
Mateus 6:34

Um dos sinônimos do verbo “inquietar” é “perturbar”. “Perturbar”, por sua vez, significa “desassossegar; abalar; transtornar; confundir; atrapalhar; intimidar”, dentre outros verbos listados pelos dicionários de língua portuguesa.

Não precisa ser um “expert” para entender que a inquietação é algo diabólico, que vem para nos desestabilizar emocionalmente, trazendo medo, incerteza, insegurança, ansiedade e preocupação – reações desencadeadas por pensamentos lançados pelo inferno e acolhidos no nosso interior.

Mas o que a Palavra de Deus nos diz? Que não devemos sofrer por antecipação, pois o desafio de hoje não será mais o desafio de amanhã; enquanto que, no dia seguinte, haverá outras situações que precisarão ser resolvidas por nós e que não podemos prever hoje.

Descanse na fé

Pelo racional, parece lógico viver um dia de cada vez, mas como controlar este turbilhão de pensamentos que trazem tantas dúvidas sobre o futuro? A resposta é simples: confiando que Deus, o Criador do universo e aquele que tem poder para transformar tudo, está cuidando de você nos mínimos detalhes.

A inquietação por causa da incerteza de como será o amanhã não é capaz de mudar um minuto sequer do que está por vir, mas a crença que o amor de Deus é suficiente para nos suprir e resolver o que precisamos muda tudo.

Portanto, saia deste ciclo vicioso de preocupação, em o nome de Jesus, e siga o que a Palavra de Deus te orienta: viva o dia de hoje confiando que cada situação que surgir hoje, amanhã ou depois será cuidada por seu Pai de amor!

Oração: Pai querido e amado, por mais que as coisas que aconteçam ao meu redor tentem me desestabilizar, sei que posso confiar em ti, pois o Senhor sabe tudo que está dentro do meu coração e tem todo domínio sobre as situações. Então, eu rejeito toda inquietação na minha mente, todo pensamento que me traz ansiedade ou medo, e entrego a minha vida completamente a ti. Eu declaro que o inimigo não prevalecerá com todo seu mal sobre mim. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks ConstruindoFuturo - Viva o dia de hoje, não se inquiete com o amanhã
Autores: Helio e Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >