Devocional

Não permita que pensamentos errados te afastem de Deus

01/09/2020
Não permita que pensamentos errados te afastem de Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.”
Hebreus 3:12

Quando nascemos de novo, o nosso espírito é recriado, mas a nossa mente não. Por isso, ela precisa ser renovada e treinada a meditar e a acreditar que a Palavra de Deus é a realidade máxima para a nossa vida; ela é o bem mais precioso para conhecermos verdadeiramente o nosso Deus. A Bíblia é a revelação especial de Deus a respeito de si mesmo.

Esta passagem nos ensina que o que afasta o homem de Deus é tão somente um coração que não mais crê.

Muitas pessoas associam a incredulidade àquela pessoa que ainda não se converteu a Jesus, mas incrédulo mesmo é aquele que conhece a Verdade, mas a rejeita. Então, se esta pessoa passa a não crer no que a Bíblia diz sobre Deus, como vai andar com Ele?

É por isso que, se você não quer crescer e jamais regredir em sua vida espiritual, precisa prestar atenção sobre que tipo de pensamentos tem permitido entrar em sua mente. Se eles forem contrários à Palavra de Deus, se duvidarem de algo que Deus disse, não deixe que criem raízes em seu coração a ponto de você não acreditar mais!

O que o inimigo mais quer é que a sua crença se perca, pois isso daria a ele condições de te derrotar. Então, esteja atento continuamente, desenvolvendo a consciência sobre os seus pensamentos!

Você tem um futuro maravilhoso em Deus, mas a sua crença precisa estar estabelecida. Não permita que nada nem ninguém te afastem deste Deus que te ama tanto; não permita que roubem o seu relacionamento com o Seu Pai e nem que destruam o cumprimento dos planos maravilhosos dEle para a sua vida!

Oração: Pai, eu creio que a tua Palavra é verdadeira, real, absoluta e ponto final! Eu ordeno que todos os pensamentos contrários à tua Palavra, que acharam espaço algum dia em minha mente, sejam levados cativos à obediência de Cristo. Eu declaro que não há lugar na minha mente para dúvidas e questionamentos sobre a veracidade do que Deus diz. Eu determino que vou andar em vitória e crendo cada vez mais no Senhor. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>