Devocional

Viva a paciência através do seu homem espiritual

10/12/2019
Viva a paciência através do seu homem espiritual
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Viva a paciência através do seu homem espiritual

“Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.”

Tiago 5:10-11

Segundo o dicionário, paciência é: a capacidade de suportar contrariedades, incômodos e dificuldades com calma e tranquilidade; resignação. Que comportamento mais difícil e que grande qualidade quem a tem!

É raro termos paciência se olharmos para o nosso homem natural, mas Deus diz que nós devemos tê-la. Ele ainda diz mais: que ela anda de mãos dadas com a perseverança.

Como ter paciência, então, para aguardar as respostas que esperamos se o mundo tenta nos impregnar o seu estresse, impor o seu ritmo; nos pressiona com o tempo, nos cobra soluções rápidas para tudo? Como sobreviveremos pacientes e perseverantes quando achamos que não daremos conta de suportar os problemas por nem mais um dia, já que achamos que estamos no nosso limite? Será que, apesar de tudo isso, podemos ser calmos e tranquilos?

Em Deus, é possível ter paciência

A resposta é: em Deus, sim. Sendo guiados pelo homem espiritual, é possível. Mas cedendo aos impulsos da carne, nos aliando aos valores do mundo, variando o nosso humor e oscilando conforme nossos sentimentos, não.

Quando decidimos seguir uma jornada com Deus, tudo muda em nós. Nós passamos a não mais viver pelos nossos limites humanos, mas a superá-los por causa do Espírito Santo em nós.

Por isso, se o seu homem carnal quer estourar, agredir, desistir, se revoltar, ESCOLHA ser dominado pelo homem espiritual e ir adiante, sem abrir mão da sua bênção. É somente desta forma que você chegará com sucesso ao seu destino.

Oração: Deus, ter paciência e ser perseverante não é da minha natureza carnal, mas fui feito nova criatura em Jesus e não vivo mais pelo que sinto, mas sim pelo que decido e creio. Por isso, ajuda-me a seguir em frente manifestando as características do meu homem espiritual. Em nome de Jesus, amém.

HP Site CtaEbooks MenteRenovada - Viva a paciência através do seu homem espiritual
>