Devocional

Você é paciente ou precipitado?

18/05/2020
Você é paciente ou precipitado?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez.” 
Provérbios 14:29

Ser longânimo é o mesmo que ser paciente, e paciência é algo que está quase em extinção nos dias em que estamos vivendo. Parece que esta palavra não condiz com os tempos modernos de tanto avanço e tecnologia.

Ninguém tem paciência para nada. As pessoas se precipitam no agir e no falar, não têm paciência para esperar algo ser processado, não gostam de parar para ouvir alguém, e assim vão vivendo seus dias, atropelando tudo e todos, pois querem soluções para “anteontem”, de forma quase automática e instantânea.

Mas o que a Bíblia tem a dizer sobre isso? A Bíblia valoriza a longanimidade e classifica a pessoa paciente como aquela de grande entendimento, ou seja, sábia. Ser longânimo também é o mesmo que ser perseverante e, como você sabe, perseverante é aquele que não desiste.

Como você tem aguardado as mudanças?

O que você tem esperado acontecer? Mas, principalmente, como você tem aguardado as situações mudarem? Sem paciência e sem a perseverança (que vem da paciência) não conquistamos aquilo que queremos.

A precipitação nos conduz para caminhos errados, mas feliz será você se perseverar com firmeza, buscando toda a longanimidade que há em Deus para aguardar o melhor que vem apenas dEle, e no momento certo.

Pela graça, você pode ser paciente, mesmo que, hoje, esta não seja uma característica do seu temperamento natural. Pela graça, Deus te capacita a aguardar o sinal verde do Espírito Santo para agir. Então, busque em Deus a longanimidade para receber aquilo que você tanto deseja!

Oração: Senhor Deus, ajuda-me a entender o valor da paciência. Eu quero respeitar o tempo correto de todas as coisas, além de agir e falar com sabedoria com o meu semelhante. Que eu nunca exalte a loucura, através de atos precipitados e palavras impulsivas. Mesmo que eu não tenha esta característica natural, eu sei que, pela graça, eu posso ser longânimo. Ajuda-me nas minhas limitações. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP LivroMedo 20200507 SiteHP BannerBody1 - Você é paciente ou precipitado?

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>