Devocional

Jesus, nosso exemplo de perseverança

24/06/2020
Jesus, nosso exemplo de perseverança
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.”
Hebreus 12:3

Ninguém suportou tamanha oposição como Jesus. Ele, mesmo vivendo na terra em forma de homem, jamais permitiu que o desânimo o dominasse porque queria nos dar o exemplo da perseverança.

Por mais que desejemos algo, se não alimentarmos a nossa fé e nos mantivermos firmes nela, perderemos, pois é somente na continuidade da nossa crença que recebemos aquilo que pedimos.

As razões humanas para desistirmos são muitas, é verdade. Enfrentamos desafios na saúde, no casamento, na vida profissional, nas finanças, no ministério, com os filhos… Os problemas surgem em diversos momentos, mas, diferentemente das pessoas no mundo, temos a garantia do resultado da nossa luta quando estamos em Cristo: vitória!

Ele venceu o mundo e está conosco, sempre

O que Jesus nos disse em João 16:33? “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Ele não nos disse que teríamos que nos “virar” para resolver as aflições; Ele disse que venceu o mundo por nós e que estaríamos assistidos por Ele em todo tempo! Não é maravilhoso?

Por isso, não olhe para o tamanho ou para a frequência das suas lutas. Em outra versão bíblica, o autor aos Hebreus usa a expressão “desmaiar a vossa alma” quando se refere ao desânimo. Então, não permita que a sua alma desmaie! Olhe para a fidelidade de Deus à Sua Palavra e para as promessas que são suas por direito. Olhe para o poder de Deus e descanse no Seu amor!

Continue crendo, buscando com o foco correto, declarando as promessas e agradecendo por elas. Não perca a sua bênção por desanimar no meio do caminho. Contemple-a pelos olhos da fé, persevere na sua crença e descanse o seu coração!

Oração: Deus, as lutas são muitas, mas eu não vou ceder às investidas do inimigo e desistir. Eu decido caminhar contigo até o final, perseverando na minha crença até alcançar todas as promessas que o Senhor fez para mim e minha família. Eu não desistirei, mas enfrentarei o que vier. Eu sirvo ao Rei dos reis, ao Senhor dos senhores; àquele que vive, reina e que me garantiu a vitória em Cristo Jesus! Amém.

Helio & Deise Peixoto

CTA ABCdaFe - Jesus, nosso exemplo de perseverança

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >