Devocional

Use as lentes da verdade e enxergue a melhor parte

15/04/2021
Use as lentes da verdade e enxergue a melhor parte
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas (…)”
Mateus 6:22-23a

Treine o seu olhar para enxergar desafios como oportunidades.

Nossa carne não gosta, nossa mente vai tentar nos conduzir para o lado negativo da coisa e, é claro, o inimigo vai fazer de tudo para colocarmos o nosso foco na dificuldade, ou seja, vai incentivar que a nossa perspectiva fique contaminada pelo mal. E, depois, vai vibrar se cairmos na armadilha de reclamar, ficar tristes e frustrados.

Jesus disse que viveremos a partir do que enxergamos. O que você vê quando um problema surge inesperadamente na sua frente? Quais lentes você usa? Saiba que a sua reação aos desafios vai dizer “o que os seus olhos veem”.

Podemos chamar a visão positiva de fé. Não porque somos otimistas, mas, sim, porque temos uma base essencial e determinante para o nosso sucesso: as promessas da Palavra de Deus, e ela nos dá esperança sempre.

Quando temos a visão que Deus nos deu gravada no nosso coração, já compreendemos o propósito para o qual fomos criados e cremos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28), aproveitamos os problemas para aprender muitas coisas.

Davi, ao enfrentar um urso e um leão (1 Samuel 17:34-35), estava sendo treinado para o que viria mais adiante: lutar contra Golias e salvar o povo de Israel.

Da mesma forma, também estamos sendo preparados ao enfrentar situações difíceis e que parecem que vão nos destruir, mas Deus permite que passemos por elas.

A partir de hoje, lembre-se que Deus te ama e continua assentado no trono. Ele jamais perdeu o controle. Apenas confie nEle, enxergue desafios como lições e seja grato, não importa o que aconteça. O Pai sempre tem bons planos para a sua vida!

Oração: Deus, obrigado porque o Senhor tem o controle de todas as coisas. Todos os dias, eu quero usar as lentes da Verdade para enxergar as situações que passo como oportunidades de crescimento. Confio nos teus bons planos para mim. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >