Devocional

Suba de nível com as suas experiências

10/03/2021
Suba de nível com as suas experiências
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo.”
1 Samuel 17:37

Nem sempre entendemos por que passamos por determinados desafios, mas Deus sabe o quanto eles são necessários para nos renderem experiências que nos ajudarão a enfrentar desafios ainda maiores que surgirão.

Antes de Davi ser o rei de Israel, ele enfrentou animais ferozes, lutou contra o gigante filisteu Golias e foi perseguido impiedosamente pelo rei Saul, embora fosse inocente. Tudo isso o prepararia para algo.

José, vários anos antes de ser o bem-sucedido governador do Egito, foi vendido pelos seus irmãos como escravo, ficando longe do pai que tanto amava, e ainda foi preso injustamente naquela terra estranha.

Existem muitos outros casos na Bíblia parecidos e eles servem para reforçar que o Deus a quem servimos é perfeito. Ele sempre sabe até onde suportamos e tem definido aonde quer que cheguemos.

Deus tem planos grandiosos para cada um de nós, mas como vamos conquistar coisas grandes se a nossa fé não for firme?

Não fique questionando tanto por que certas coisas estão acontecendo na sua vida. Não perca tempo se revoltando ou reclamando. Aprenda a confiar em Deus em toda e qualquer circunstância.

Se você enfrenta, hoje, algo difícil e desagradável, creia que desafios são um ótimo treinamento para você. Deus sabe que você pode ultrapassar os limites que conhece de si mesmo e Ele vai permitir determinadas situações para que você possa perceber isso e consiga desenvolver uma crença muito bem estabelecida nEle.

Lembre-se: as experiências que você tem passado não serão desperdiçadas; elas servirão para que você suba de nível e fique cada vez mais forte em Deus!

Oração: Pai, obrigado por sempre me preparar para coisas grandiosas. Eu sei que o Senhor acredita que eu vou conseguir romper os meus limites, pois sou capacitado por ti. Obrigado por permanecer ao meu lado, me encorajando para enfrentar cada dificuldade. Eu quero, cada dia mais, te conhecer e depender de ti. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >