Devocional

Uma vida íntima com Deus só depende de você

13/05/2019
Uma vida íntima com Deus só depende de você
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Uma vida íntima com Deus só depende de você

 

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.”

Jó 42:5

Jó, após ter passado por muitos desafios em sua vida, finalmente tem experiências reais com Deus e reconhece que, agora, os seus olhos viam o Senhor. E antes? Ele achava que o conhecia.

Quantos, hoje, se dizem cristãos, mas nunca tiveram de fato um relacionamento íntimo com Deus, reconhecendo nEle um Pai e amigo…

A fala de Jó nos mostra que manter uma vida religiosa é até fácil, mas ter intimidade com Deus é outra coisa. É preciso abrir o coração, ter determinação e constância.

Não é que Deus seja alguém de difícil acesso, mas é que vivemos num mundo dominado pelas trevas e é muito mais fácil nos envolvermos com as coisas dessa terra do que com as coisas espirituais.

Deus aguarda que você se aproxime

Manter uma vida espiritual em alta requer de nós uma decisão de estar em comunhão com Ele “faça sol ou faça chuva”, estejamos com vontade ou não, tenhamos tempo ou estejamos ocupados. É um posicionamento, é uma disciplina que, com certeza, valerá muito a pena, mas é algo que jamais acontecerá sem a nossa participação.

Deus tem muito para nós, assim como tinha para Jó, mas o movimento de se achegar a Ele sempre será nosso. Você entende que, por causa dessa falta de atitude, muitos crentes podem passar uma vida inteira sem ter experiências com Deus, achando a vida cristã monótona?

Se hoje você se sente “morno” ou “frio” com Deus, decida fazer o movimento de se aproximar. Eu sei que as desculpas podem ser muitas: desânimo, preguiça, cansaço, falta de tempo. Porém, nada é mais triste do que uma vida afastada do aconchego do nosso Pai. Buscar a Deus é uma necessidade e uma urgência do nosso espírito! Ele é o nosso combustível!

Deus jamais se afasta de nós; nós é que fazemos isso. Então, decida romper o comodismo e não se conforme em apenas ouvir falar de Deus. Ele quer se mostrar a você!

Oração: Deus, eu quero te conhecer mais do que já conheço hoje. Eu quero viver uma vida plena aqui nesta terra, aproveitando intensamente a tua companhia, os teus conselhos, o teu amor, a tua paz, a tua presença. Dá-me fome e sede de ti. Em nome de Jesus, amém.

>