Devocional

Uma questão de honra

25/01/2020
Uma questão de honra
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Uma questão de honra

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”

Provérbios 3:9-10 — NVI

É incrível como ainda vemos a velha discussão entre as igrejas: “Afinal, o dízimo é obrigatório ou não?”.

Sabemos que algumas pessoas realmente buscam entender qual é a orientação do Novo Testamento porque querem andar de forma correta e ficam confusas com as inúmeras interpretações, mas, vamos ser sinceros: a maioria das pessoas quer saber a resposta para ser “liberada” desta “taxa mensal”.

Será que o dinheiro ainda nos prende e domina? Isso é perigoso, pois a Bíblia diz que ninguém pode servir a dois senhores. Ou servimos a Deus ou às riquezas (Mateus 6:24).

O texto do devocional de hoje não é exatamente sobre dinheiro; é sobre honra. O que nos faz achar que dar dízimo e ofertas é algo que nos deixará com menos do que temos? Em que Deus temos crido?

Não é Deus o dono de todas as coisas? Se Ele quisesse, estalaria os dedos e não teríamos nada. O que temos é nosso? Tudo é dEle e para Ele são todas as coisas.

Necessário: mudar a mentalidade sobre finanças

A nossa mentalidade sobre este assunto precisa mudar. Poder entregar o fruto daquilo que recebemos é um privilégio; é uma questão de honra! Honrar nosso Deus é o mínimo que podemos fazer por aquele que não poupou nem o Seu Filho para nos dar a vida.

Pensando por esta ótica, chegaremos facilmente à conclusão que temos é dado pouco a Ele! Não, Deus não precisa do nosso dinheiro – Ele já tem tudo – , mas quer algo muito mais valioso do que isso: o nosso coração.

Quando nos desprendemos de coisas materiais porque o amamos e Ele é o primeiro no trono do nosso coração, Deus, na sua infinita bondade, ainda nos promete a bênção da multiplicação! Quão generoso nosso Pai é! Vale a pena sempre honrar a Deus!

Oração: Pai, é um prazer te honrar com todos os meus recursos. Nenhum bem material tem mais valor do que te agradar e obedecer, por isso, entrego a ti tudo que sou e tudo que tenho, me colocando à disposição para ser usado por ti, através dos recursos que têm chegado até mim. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

CTA PrincipiosProsperidade - Uma questão de honra


Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>