Devocional

Seja um praticante, e não apenas um ouvinte

10/10/2020
Seja um praticante, e não apenas um ouvinte
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”
Tiago 1:22

Ouvir a Palavra de Deus é muito importante para o nosso crescimento espiritual, já que a Bíblia diz que a fé vem por ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17). Quando ouvimos o que Deus tem a dizer, somos ensinados a viver, confortados, fortalecidos, conhecemos o que Ele nos promete e o nosso coração se enche de esperança e de alegria.

Mas o que este verso de Tiago nos diz é que não basta sermos ouvintes, ou seja, não basta acumularmos conhecimento sobre Deus ao longo dos anos; o que Deus espera é que sejamos praticantes da Palavra, pois, desta forma, o Seu poder pode ser liberado e podemos experimentar tudo aquilo que Ele nos garante e planejou para nós.

Saber o que a Bíblia ensina e promete é necessário, mas este “santo manual de instruções” de nada adiantará se não fizermos dele o nosso estilo de vida diário.

É por isso que vemos tantos cristãos se afastarem, se desligarem de Deus. É uma grande armadilha se conformar em olhar a Palavra de Deus de maneira apenas intelectual ou natural; isto é religiosidade e não alimenta o relacionamento com Deus e muito menos gera transformação em nós. É preciso viver a Palavra de Deus, e isso tem a ver com praticá-la!

Tiago conclui este versículo dizendo que nós não devemos enganar a nós mesmos ao desperdiçar a Palavra, fazendo dela mera teoria. A não é teoria; ela precisa de obras, de ação com base na certeza, de vivência, de experiências!

Pratique o que você tem ouvido, não como uma tentativa, mas com a confiança de que Deus honrará a sua atitude e o seu desejo de viver, de fato, tudo aquilo que está disponível para você com filho amado.

Oração: Deus meu, eu sei que ouvir e conhecer a tua Palavra é essencial para mim, mas não quero ser um bom teórico; quero mesmo é ser um praticante daquilo que tenho aprendido, passando por experiências contigo dia após dia. Eu decido viver, de verdade, uma vida com o Senhor, me livrando de toda religiosidade. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>