Devocional

Todos os caminhos levam a Deus?

18/03/2020
Todos os caminhos levam a Deus?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Todos os caminhos levam a Deus?

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
João 14:6

Quem nunca ouviu a frase “Todos os caminhos levam a Deus”? Acho que todos nós, mas isso é verdade? A Bíblia é bem clara ao afirmar que existe apenas um caminho para aqueles que querem chegar até Deus Pai: Jesus. Esta verdade saiu da boca do próprio Jesus.

Ele também disse que a verdade é encontrada apenas nEle; e que aquele que procura a vida acha nEle.

Mas o que é um caminho? Um caminho é algo que começa em um determinado ponto e te conduz até um objetivo. O caminho não é feito apenas de um passo, mas é uma jornada de decisões.

No meio do caminho, podem existir atalhos que prometam que você chegará ao mesmo lugar mais rapidamente. No meio do caminho, existem distrações que podem te atrasar. No meio do caminho, existem retornos ou estradas para outras direções. No meio do caminho, existem paradas. No meio do caminho, o clima pode mudar e tentar te atrapalhar. No meio do caminho, você pode pedir informações sobre como chegar ao seu destino e alguém te dar uma instrução errada que vai te prejudicar.

No final do caminho, há vida eterna

Existirão muitas armadilhas para impedir que você prossiga pelo caminho certo até o final. Mas, se você quer a vida e viver a verdade, precisará abrir mão de toda e qualquer outra alternativa e permanecer com a decisão de seguir em direção a Jesus.

Os tempos são maus e você precisará cada vez mais ter uma fé sedimentada para fazer escolhas dentro da Palavra de Deus. Não abra mão de Jesus em hipótese alguma! Comece com Ele e termine bem com Ele!

As decisões que tomamos na nossa carne oferecem recompensas passageiras e vêm para nossa destruição; mas aquele que permanece firme no único caminho verdadeiro – JESUS – tem como prêmio aquilo que é eterno.

Oração: Jesus, hoje, eu quero declarar que tu és o único caminho que eu quero percorrer. Não importam os obstáculos, as dificuldades, as armadilhas, os atrativos; nada importa além de ti. Que os meus olhos estejam voltados para ti em todo tempo. Ajuda-me a identificar os caminhos de engano para que eu não me desvie nem me perca. Amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Ebook RealIdentidade BannerSiteHP - Todos os caminhos levam a Deus?
>