Devocional

Tenha calma e tome as melhores decisões

07/12/2020
Tenha calma e tome as melhores decisões
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.”
Provérbios 19:2

“Se eu não fechar esse negócio hoje, não terei outra oportunidade!”; “Se eu não casar com essa pessoa, vou ficar para titia”; “Se eu não mudar de cidade, não vou conseguir ter uma casa própria nunca”; “Se eu não aceitar esse emprego, não vou achar outro melhor…”

Algumas destas suposições ou outras parecidas já passaram pela sua cabeça por se sentir pressionado em função do tempo ou de fatores externos, como se a solução estivesse escorrendo pelas suas mãos se você não decidisse naquele momento?

A Bíblia diz que devemos refletir sobre os nossos atos e que erra o alvo (peca) quem se precipita. Se você é um filho de Deus e é fiel a Ele, você está nas Suas mãos. Não existe nada e nem ninguém que possa impedir que a sua bênção chegue até você.

Você não precisa comprar seu apartamento nesse final de semana porque alguém está te apressando; você não precisa definir a sua vida de trabalho nesse mês se ainda não estiver confortável; você não precisa casar com alguém que não tem certeza que é para você só porque tem medo de não ter outra chance mais à frente. Esta aceleração é característica do mundo, mas você não pode entrar nesta “pilha”!

Tudo que vem de Deus, vem com os Seus atributos, e a paz é uma das evidências de que você está no caminho certo.

Sempre que precisar decidir algo importante na sua vida, reflita, reflita e reflita quantas vezes forem necessárias. Se você ainda não conseguiu definir o que fará, dê ainda mais tempo para que a voz do Espírito Santo fique mais evidente para você. Ficar ansioso e apressado só contribuirá para uma coisa: decidir errado.

Confie que Deus separou a sua bênção, aquela que é perfeita e que chega na hora certa. Apenas permaneça confiante nisso e aja inspirado por Ele!

Oração: Senhor, obrigado porque os teus planos para mim são perfeitos. Eu quero depender mais de ti e do teu Espírito para que eu não me atrapalhe com escolhas precipitadas e isso acabe me prejudicando. Estou pronto a ouvir tua voz, Deus, e disposto a te obedecer. Não permita que eu me engane. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>