Confissões de Fé

Saiba escolher as suas palavras

28/06/2020
Saiba escolher as suas palavras
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“O tolo orgulhoso sofre por causa das coisas que diz, mas os sábios são protegidos pelas suas próprias palavras.”
Provérbios 14:3

Sabemos quão importante é obedecer à Palavra de Deus quando ela trata de um determinado assunto, mesmo que mencionado uma única vez. Imagine quando ela mesma enfatiza inúmeras vezes um mesmo tema…

Na Bíblia, em muitas passagens diferentes, Deus nos mostra o cuidado que devemos ter com a nossa boca, com a nossa língua!

Por isso, precisamos ter uma consciência mais apurada sobre o que falamos, pois uma palavra errada pode ser o início de uma grande destruição, não somente na nossa vida, mas na vida de outras pessoas também. Em compensação, uma palavra certa pode mudar muitas coisas para melhor. Palavras são sementes e, portanto, colheremos os seus frutos.

Que tipo de fruto você quer colher? Eu quero o mais doce, o mais gostoso, o mais bonito e saudável. E você?

Se você quer o mesmo, falar não pode ser algo automático. É preciso vencer a necessidade da carne de dar opiniões que não ajudam ninguém, de fazer críticas, de comparar pessoas, de se meter em fofocas, de julgar o outro.

Não se engane, o fruto pode demorar

Nem sempre, o fruto daquilo que plantamos é imediato. Na maioria das vezes, os resultados são vistos depois, meses ou até anos após o que falamos, mas eles aparecem!

Se nós amamos a vida e queremos desfrutar de longevidade, precisamos colocar freios em nossa língua e em nossos lábios – isso mesmo, freios! Freios de mão, freios motor, freios ABS e qualquer outro tipo existente. Na verdade, precisamos exercitar o domínio próprio!

A nossa carne sempre vai querer se expressar, e ela não tem coisas boas a dizer. Então, não a alimente, mas decida ser sábio ao escolher bem as suas palavras, sempre com a consciência do poder das suas sementes.

Oração: Senhor, dá-me sabedoria para falar apenas o que edifica, e falar no momento certo. Ajuda-me a ter a perspectiva correta para não murmurar, nunca julgar e nem criticar o meu próximo. Que as minhas palavras plantem bênçãos e não tristeza e destruição na vida de outras pessoas e na minha própria vida. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>