Devocional

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo pode descansar

13/09/2020
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo pode descansar
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.”
Salmos 91:1

O mundo vive dias de tanta insegurança, temores, incerteza e total falta de paz que qualquer um de nós poderia perguntar: “O que mais pode acontecer? A que ponto chegaremos? O que será do futuro dos meus filhos? Quantas lutas teremos que enfrentar?”.

Humanamente, perguntas deste tipo não têm respostas nem soluções, pois, como sabemos, o mundo jaz no maligno (1 João 5:19). Por causa disso, ele não oferece esperança alguma, ao contrário, parece cada dia mais tenebroso.

Porém, Deus nos oferece um “lugar secreto“, onde nós podemos habitar em paz e segurança.

Que lugar seguro é este onde podemos morar? Isto é real ou um sonho? É possível encontrar um lugar tão almejado assim nestes últimos dias?

Este é um “lugar espiritual”, onde o medo não prevalece, as preocupações se dissipam e a paz reina, independentemente das circunstâncias. É o lugar onde a presença de Deus é tão maior que produz descanso em nós, mesmo que tudo pareça desabar!

Podemos habitar neste lugar, pela fé, quando verdadeiramente entregamos a Ele a nossa vida, gastamos tempo buscando-o em oração e tendo comunhão com Ele.

No entanto, esta é uma decisão nossa, assim como tudo na nossa vida. Conhecemos um Deus que é capaz de nos proteger de todo mal, mas, ainda assim, podemos escolher viver ansiosos pelo que virá, atormentados com os acontecimentos e, por causa disso, não desfrutar da paz que só Ele tem.

Escolha habitar no “lugar secreto”, na “presença de Deus”. É o melhor lugar onde você pode estar!

Oração: Senhor, eu quero habitar no “lugar secreto” todos os dias da minha vida. Sei que este é o único lugar de refúgio, segurança e paz que pode existir – a tua presença santa! É somente aí que poderei descansar verdadeiramente, pois o que não me faltam são motivos externos para eu me sentir ameaçado. Porém, em ti, todo medo perde sua força, porque confio no teu poder e amor. Guarda-me, Senhor, debaixo das tuas asas. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>