Devocional

Você permite que Deus seja o oleiro?

25/05/2020
Você permite que Deus seja o oleiro?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”
Jeremias 18:6

Não sei se você já teve a oportunidade de observar um escultor ou artesão iniciando sua obra de arte. Para fazer um vaso, por exemplo, são necessárias, pelo menos, quatro etapas: separar o barro, amassar o barro, moldar o barro e levá-lo ao fogo.

Mesmo que você não seja um grande entendedor deste processo, é fácil deduzir o que Deus, o “oleiro” deste texto, quis nos ensinar ao dizer que nós devemos ser como barro em Suas mãos.

O barro, para ser amassado e moldado, precisa ter um determinado nível de maleabilidade. Se não tiver, isto impossibilita que a obra final fique da maneira que o seu criador a idealizou.

Mas será que nós gostamos de ser “amassados”? A nossa carne não gosta, mas esse processo, em muitos momentos, se torna necessário.

Todos podemos mudar

Cada um de nós carrega uma história e cultura. Nós nascemos e fomos criados por uma família, recebendo uma educação que nos formou para ser quem somos.

Mas, e quando os hábitos que formamos e o temperamento que temos não estão de acordo com o que agrada a Deus e são um impedimento para sermos o que Ele planejou que fôssemos? Bom, sempre há uma solução.

Somos uma nova criação e podemos mudar, pois somos filhos do oleiro, o nosso Pai. Porém, a mudança começa de dentro para fora e não acontecerá se nós não cooperarmos.

Como funciona esta cooperação? Deus nos moldará à medida que nos entregarmos a Ele, buscando-o e enchendo-nos dEle, sendo flexíveis para ser o que Ele quiser. Fazendo assim, o nosso maior artista – Deus – se encarregará de preparar um belo vaso de honra, resistente e muito útil.

Oração: Deus, eu me coloco totalmente em tuas mãos. Eu permito que o Senhor seja o meu oleiro e quero cooperar com esta obra. Não quero ser uma pessoa teimosa e inflexível, que insiste em manter sempre o mesmo jeito de pensar e agir. Por isso, estou aberto à transformação que o Senhor precisar operar em mim. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Você permite que Deus seja o oleiro?

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Para o oleiro amolecer o barro é preciso que a água faça parte do processo. Jesus é a água da vida; então, se ele estiver em nós será mais fácil preparar o jaro. Com o jaro pronto, Ele poderá derramar água até que haja o transbordar.
    Aleluia.

  • >