compaixão-pelas-vidas

Seja cheio de compaixão pelas vidas

Esta conversa aconteceu no Getsêmani entre Jesus e os seus discípulos momentos antes dEle ir à cruz. 

Jesus estava angustiado, triste, pois sabia que a morte se aproximava e que precisaria enfrentar um momento muito difícil. Ele se separou para orar um pouco e pediu que seus discípulos ficassem por perto vigiando. Em outras palavras, Jesus pediu apoio, mas, em vez deles serem sensíveis ao que Jesus passava e serem empáticos, por causa do seu sofrimento, se distraíram e foram dormir.

Somos um corpo e pessoas nesse corpo passam por dificuldades. Até onde estamos sensíveis aos problemas alheios e somos parceiros em oração? Até onde estamos dispostos a carregar as cargas uns dos outros? Temos generosidade para abrir mão do nosso tempo e, no lugar de pedir coisas para nós, lutarmos por uma causa alheia? Sei que já temos muitas situações na nossa vida para serem resolvidas, mas a Bíblia nos ensina e nos convida a olhar à nossa volta.

A oração é a forma como nos comunicamos com Deus, mas, em muitas situações, precisaremos ser a voz de um amigo, de um irmão em Cristo, pois ele estará fraco demais para se levantar.

Seja uma bênção na vida de alguém! Seja um intercessor, cheio de compaixão e amor pelas vidas. Enquanto você se dispõe a lutar em oração por alguém, Deus está contemplando o seu coração e cuidando das suas causas.

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

6 thoughts on “Seja cheio de compaixão pelas vidas

  1. Maravilhoso. Pastor. Como. E. Bom. Agente. Ser. Generoso. Com. As. Pessoas. Muito. Obrigado. Por. Estás. Palavras. Pastor.

    1. Vivo em oração
      Está sendo meu alimento
      Oro por tudo
      Mas apesar de viver em oração
      To muito doente
      Peço oração de todos pastor
      🙏

    2. Com certeza, Ulda, estaremos colocando a sua vida diante de Deus em oração, crendo no agir dEle sobre o seu corpo. Continue se firmando na certeza de fé que Jesus Cristo levou sobre si as suas enfermidades e doenças, conforme diz Isaías 53:4-5:
      “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados.”
      Creia também que “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8). O que Ele fazia nos tempos bíblicos, continua fazendo hoje e sempre.
      Abraço! #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes