Devocional

Se o Filho te libertou, você é livre!

13/07/2020
Se o Filho te libertou, você é livre!
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Jesus respondeu: “Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.”
João 8:34-36

Uma das coisas que o diabo mais faz na vida das pessoas é acusá-las. Ela as estimula a pecar, dizendo que é inofensivo e agradável e, depois, empurra para elas a sua acusação, que leva à culpa e à vergonha.

Que bom que, em Cristo, não precisamos mais nos sentir desta forma. Porém, o que vemos é que, embora nossa natureza tenha sido transformada e tenhamos o perdão de Deus à nossa disposição, ainda assim, vemos crentes consumidos pela culpa, não se achando dignos do amor do Pai.

Já fomos escravos do pecado um dia. Quando não tínhamos Jesus, nossa natureza era contaminada pela desobediência de Adão e nosso destino seria terrível se nosso Salvador não tivesse morrido naquela cruz. Mas Ele morreu e nos salvou.

Em Jesus, decidimos não ter mais o pecado como estilo de vida, pois nosso estilo de vida passou a ser o da Palavra de Deus.

Você vai errar? Claro que sim! Você vai pecar eventualmente? Sim, porque não é perfeito, mas, quando foi lavado pelo sangue de Jesus, se tornou livre no mundo espiritual. O seu valor não está mais nos seus acertos e você não é amado apenas se merecer.

O inimigo vai se aproveitar das suas falhas para tentar te destruir, afinal acusar é uma das suas especialidades. E você, o que deve fazer quando isso acontecer?

  • Recusar toda acusação, seguro da sua nova condição;
  • Arrepender-se e conversar com o seu Pai, que te ama incondicionalmente;
  • Contar com a graça de Deus e continuar buscando ser cada dia mais semelhante a Jesus. Apenas isto.

Se o Filho te libertou, você é livre! Este é o seu maior tesouro! Não abra mão dele!

Oração: Jesus, obrigado pela tua obra na cruz do Calvário, que comprou a minha liberdade. Não sou mais escravo do pecado e, por isso, não aceito nenhum tipo de acusação. Sei que posso contar com o teu perdão e com a tua graça para me capacitar a ser cada dia mais semelhante a ti. Amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Ebook RealIdentidade BannerSiteHP - Se o Filho te libertou, você é livre!

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >