Devocional

Como é bom ser livre por dentro!

03/05/2020
Como é bom ser livre por dentro!
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.”
Gálatas 5:1

O que é ser livre para você? O que você entende por liberdade? De forma simples, creio que a maioria das pessoas responderia que ser livre é poder fazer o que se quer, exercer a sua vontade (dentro da lei, claro) sem ser impedido por alguém. Mas será que é isso mesmo?

Considerando a possibilidade dessa simples explicação ser verdade, como você classificaria, por exemplo, os cristãos que vivem presos vários anos por causa de perseguição religiosa? Eles seriam pessoas sem liberdade ou estariam apenas com seu corpo preso?

Se nos guiássemos pelas situações, teríamos apenas sensações passageiras de liberdade. Isso porque as circunstâncias e crises tentam nos oprimir e rotular, nos fazendo voltar para a condição de pessoas dependentes do que acontece para nos sentirmos bem. É isso que faz o mundo escravo.

A liberdade exterior tem, obviamente, o seu valor, mas nunca se comparará com a verdadeira liberdade, aquela que só temos quando estamos em Cristo.

Em Jesus, somos livres por dentro, e ninguém pode mudar isso em nós, a não ser nós mesmos, se submetermos a nossa paz e alegria de novo ao vaivém dos acontecimentos.

A liberdade verdadeira é muito mais do que algo que possamos fazer, tocar ou sentir, mas tem a ver com a nossa natureza!

Jesus, na cruz do Calvário, fez uma obra no nosso interior, libertando a nossa vida de dentro para fora. Quando nos tornamos novas criaturas, nossa vida passou a não ser mais atrelada às trevas. Hoje, quem nos dirige e abençoa é o nosso Pai, e não a inconstância desse mundo.

Alimente esta visão de liberdade todos os dias, e não permita que o inimigo te engane mais fazendo você se sentir dependente do que acontece. Você é livre em Jesus, e isso não vai mudar!

Oração: Deus, muito obrigado porque sou livre em ti. As circunstâncias não definem a minha condição, mas somente o Senhor! Minha natureza foi transformada, minha visão foi ampliada e não sou mais dominado pelas trevas. Posso viver pelo meu homem espiritual e isso me dá vitória todos os dias! Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>