mente alimentada

Quer uma mente alimentada de vida?

Se observarmos as nossas necessidades naturais aqui nesta terra, veremos que elas são atendidas de fora para dentro. Um exemplo? O nosso corpo é alimentado pela boca.

E o nosso espírito, como é alimentado? Ele também recebe o alimento que vem do exterior, através do que ouvimos, vemos e expressamos. A partir disso, formamos uma mentalidade e muitos pensamentos criam raízes profundas na nossa mente. Se os pensamentos estiverem em linha com a Palavra de Deus, ótimo! Mas, e se não estiverem?

É um erro não darmos total atenção aos pensamentos que permitimos serem instalados no nosso interior. O inimigo sempre empurrará o seu lixo através de ideias contrárias àquilo que Deus ensina. O ressentimento, o medo, a vingança, o negativismo e a ansiedade, por exemplo, não surgem do nada. Eles começam através de um pensamento contaminado pelo inferno.

Deus, ao contrário, é a fonte dos melhores pensamentos possíveis e aguarda que tomemos a decisão diária de preencher e renovar a nossa mente com aquilo que nos fará crescer e ser bênção para outros.

A Palavra de Deus é o caminho para que aconteça uma limpeza perfeita dentro de nós. À medida que nos enchemos da Verdade, aos poucos, toda mentalidade antiga vai sendo desalojada, dando lugar à mentalidade do Reino.

Deus é bom e trabalha em nosso favor; Satanás é mau e trabalha para nos destruir. Não existirá vida plena se estivermos com a porta aberta da nossa mente para nos alimentarmos por ambos os lados.

Peça a Deus discernimento e posicione-se sobre os seus pensamentos, Não seja passivo, mas descarte os que vierem do inimigo. Decida mergulhar na Palavra de Deus e sua mente será alimentada de vida!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

11 thoughts on “Quer uma mente alimentada de vida?

  1. Ótima reflexão! Para pessoas “normais” é difícil, mas com dedicação e abnegação é perfeitamente possível. Para pessoas que sofrem de algum tipo de transtorno mental, como eu que sou bipolar, essa tarefa é duas ou três vezes mais difícil, é um espinho na alma, uma dor que não finda, uma luta diária contra seus pensamentos e sentimentos, uma porta frequentemente aberta para o diabo. É uma luta para se manter vivo! “Sobreviver”. É nessa instabilidade emocional, que o inimigo se aproveita, por conseguinte, há também a instabilidade em tudo na vida: família, igreja, trabalho, amigos, inclusive no relacionamento com Deus. Por isso muitos vão se afastando de todos. A pessoa com transtorno não se encaixa nos padrões normais, especialmente, na igreja, é tida como uma pessoa anti-social ou sei lá mais o que pensam…
    O melhor lugar para um bipolar é longe do convívio de todos, menos conflitos pessoais, menos crises! Acompanho os devocionais diariamente, sinto muita afinidade espiritual com a palavra de quem escreve. Que Deus abençoe este Ministério!

  2. Sempre leio e medito em seus devocionais. Ensino revelador. Palavras bem colocadas, sem rodeios nos fazem cair na Realidade: (Eles começam através de um pensamento contaminado pelo inferno).
    Isso nos ensina a sermos Vigilantes.
    Deus abençõe Pastor Hélio.

    1. Obrigado pelo carinho, Alaide. É isso aí, devemos ser sóbrios e vigilantes!
      Que Deus abençoe sua vida!
      #EquipeHelioPeixoto

  3. Amém 🙏🏽
    Glória a Deus palavra vinda do céu diretamente para o meu coração 🙏🏽

  4. Tudo que eu precisava ouvir para tomar vergonha na cara e tomar uma posição definitiva e realmente só me alimentar da Palavra de Deus. Muito obrigado, que o nosso bom e maravilhoso Deus continue abençoando rica e abundantemente esse maravilhoso ministério. Forte abraço, graça e paz.

  5. Palavras abençoadas cheias de ensinamentos e unção. Pastor Hélio é muito usado por Deus. Glória a Deus pelo seu Ministério 🙌

    1. Amém, Neli!
      Continue se alimentando dessa palavra e fortalecendo sua fé.
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes