Devocional

Prosperidade combina com o cristão?

04/07/2020
Prosperidade combina com o cristão?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo!”
Salmos 35:27

Muitos ainda têm uma ideia errada a respeito do caráter de Deus e sobre como Ele trata os Seus filhos.

Na área de finanças, por exemplo, será que Deus pode deixar de abençoar uma pessoa por que Ele acha que uma vida miserável pode fazer bem a ela? Será que Deus pode planejar alguma crise financeira para que a pessoa aprenda algo na dor e se mantenha “humilde”? Será que Deus é assim? Não, Ele não age desta forma!

Deus é o nosso Pai e é bom, e uma das provas disso é que a Bíblia diz que Ele tem prazer na nossa prosperidade.

Ele é o dono de tudo e não economiza Seus recursos conosco, porém, prosperidade é uma consequência de uma vida reta na presença dEle.

Prosperidade financeira também tem a ver com o plantio de sementes e é resultado de uma crença. Se você não crer que “Deus tem prazer na sua prosperidade”, como você terá uma boa expectativa nesta área?

Mesmo que a sua condição financeira neste exato momento não esteja boa, creia: você pode começar a fazer diferente para colher novos frutos.

Sua mentalidade e atitudes devem ser prósperas

Seja íntegro, pratique a generosidade, seja dizimista e ofertante fiel, organize o controle das suas finanças, gaste com sabedoria, levando em consideração os seus limites atuais, e, claro, mude a sua mentalidade, pois Deus quer que você prospere!

Se você estiver passando por uma fase difícil, peça também que Deus te dê novas estratégias em relação à sua fonte de renda, e veja-se, pela fé, como alguém próspero!

Jamais olhe-se no espelho e enxergue um miserável e fracassado. Acredite que os recursos que você precisa chegarão até você com sobra, se o teu estilo de viver estiver em linha com a Palavra de Deus e você agir inspirado por Ele.

Oração: Senhor, obrigado por se importar com a minha vida. Sei que, se eu fizer a minha parte na aliança, vou usufruir da herança que o Senhor tem para mim. Sou próspero, não importa o que esteja passando agora. Creio no que a tua Palavra diz e, em breve, viverei de forma muito mais abundante. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

CTA PrincipiosProsperidade - Prosperidade combina com o cristão?

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>