Devocional

Olhe os problemas sob uma nova perspectiva

17/07/2020
Olhe os problemas sob uma nova perspectiva
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o Senhor seja contigo.”
1 Samuel 17:37

A intenção de Deus nunca foi que nos tornássemos novas criaturas e apenas isso. Ele planejou para nós uma vida de crescimento e progresso. Ele nos criou para que fôssemos os Seus representantes aqui na terra e tivéssemos muitas conquistas. Tudo para Sua glória.

Porém, ninguém nasce pronto para conquistar e ocupar posições de autoridade. Apesar de termos sido criados para ser relevantes em tudo que fizermos, este é um caminho que precisa ser aprendido, e é o motivo pelo qual somos desafiados em pequenas e em grandes coisas.

Veja só Davi. Ele passou pela experiência de enfrentar um urso e um leão e afirmou que Deus o livraria das garras de Golias. Talvez, se Davi não tivesse ficado frente a frente com estes animais e os vencido, não teria tanta segurança sobre também vencer a luta contra seu inimigo. Mas Deus, que é perfeito e já tinha visto tudo adiante, permitiu que ele passasse por esta circunstância.

Eu sei que você está entendendo aonde eu estou querendo chegar. Se na sua vida, hoje, você parece que precisa “matar um leão por dia” e tudo parece muito injusto, pare para analisar como você pode tirar vantagem da sua história. 

Nós não nascemos sabendo tudo, mas podemos aprender muitas coisas – isso se estivermos dispostos a crescer e chegar no ponto que Deus nos convida.

É por isso que você precisa aprender a olhar os seus problemas sob uma nova perspectiva. Que tal ser grato pela experiência que você vai viver e que vai te ensinar algo valioso? Que tal pensar: o que eu posso aprender com isso?

A Bíblia sempre nos convida a uma postura de gratidão e confiança, não importa o que aconteça. O que passamos pode nos fazer crescer. Aproveite!

Oração: Deus, eu sei que estás comigo em todos os meus desafios. Eu não quero reclamar sobre os problemas e nem ficar desanimado, mas sim enxergar a oportunidade de aprender e ser preparado para algo maior. Abra os meus olhos para que eu possa ter a melhor perspectiva. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Olhe os problemas sob uma nova perspectiva

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>