Devocional

Gratidão: um estilo de vida

17/02/2021
Gratidão: um estilo de vida
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.”
1 Tessalonicenses 5:18

Ser grato é um estilo de vida que precisa ser adotado por todos nós. Se formos pesquisar os benefícios desta prática na ciência, veremos que são inúmeros!

Segundo estudos, a pessoa grata tem mais habilidade para lidar com o estresse, consegue ser resiliente ao viver problemas e se recupera mais rapidamente de doenças físicas. Além disso, ela se relaciona muito melhor com seu próximo.

Existem muitas pesquisas relacionadas à gratidão.

O mais incrível é que, muito antes de qualquer pessoa falar sobre ela, a Palavra de Deus já nos orientava sobre praticar a gratidão em todos os momentos. Até nas ocasiões ruins? Claro! Se decidirmos ter uma perspectiva positiva sobre tudo, veremos o quanto podemos aprender com nossos erros e desafios.

É claro que não vamos falar: “Obrigado, Deus, porque estou doente”, mas podemos dizer: “Obrigado, Deus, porque estou vivo e creio que Jesus já meu curou quando levou minhas dores e enfermidades na cruz do Calvário. Eu quero aprender a depender mais de ti e quero cuidar do meu corpo com mais sabedoria”.

São posicionamentos assim, cheios de gratidão e com declarações corretas de fé, que fazem os cenários mudarem. Esta, porém, é uma mudança de mente que precisa ser a meta de todos nós.

Não vamos movimentar o mundo espiritual em nosso favor quando reclamamos ou nos sentimos vítimas de qualquer circunstância, mas Deus poderá agir milagrosamente em nossas vidas quando formos gratos pela vida que já recebemos em Jesus e considerarmos os problemas e as adversidades como degraus para crescermos.

Tenha o hábito de agradecer pelas coisas que você já recebeu e declare, agradecido, aquelas que você receberá! Hoje, você vai dar graças pelo quê?

Oração: Deus, obrigado por tua vida em mim. Obrigado pelo ar que eu respiro, porque posso enxergar, ouvir, falar, sentir. Obrigado pela tua Palavra, que sempre me conduz em vitória. Obrigado porque sou grandemente amado e o Senhor me provou isso ao enviar Jesus para morrer em meu lugar. Obrigado por ser teu filho! Amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>