Devocional

O que você tem feito com suas sementes?

01/04/2021
O que você tem feito com suas sementes?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda.”
Provérbios 11:24

Sempre enfatizo em minhas mensagens a importância do “dar”. Mas, para muitas pessoas, este não é um assunto agradável. Porém, a Bíblia está repleta de passagens em que Deus nos ensina a ser doadores, e eu tenho visto, em minha própria vida e na minha igreja, como esta prática traz retorno.

Temos que entender que a matemática de Deus é diferente da nossa. Deus não trabalha com a lógica humana. Em Deus, quanto mais você dá de coração, mais você tem, pois Ele trabalha com o princípio do semear e colher. Então, o que semeamos pode sair do nosso bolso, mas não sai da nossa vida, pois colheremos muito mais depois!

O propósito da doação não é fazer negócio com Deus, como se déssemos apenas para receber multiplicado. É claro que ser abençoado é nosso direito, mas Deus quer cultivar em nós o espírito abençoador, desprendido, pois este dar e receber é um ciclo que traz benefícios para nós e para os outros.

Dar é uma atitude de também. As riquezas não podem ser o nosso deus e, por isso, somos convidados a dar crendo na fidelidade de Deus em nos suprir com aquilo que precisamos, mesmo sem aquela parte que abrimos mão.

Você sabia que os recursos que vêm às suas mãos são sementes? O que você tem feito com elas?

Não podemos comê-las, mas devemos plantá-las em solo fértil, e isso quer dizer ser generoso em todo tempo. Sim, você pode praticar a generosidade em meio à crise! Então, peça ao Espírito Santo que lhe mostre quem e como você pode abençoar alguém hoje!

Deus é fiel à Sua Palavra e mostrará a você como a sua porção pode ser ainda maior se você se dispuser a ser bênção para outros!

Oração: Senhor, tu és aquele que semeou na minha vida primeiro, ao meu dar o Seu melhor – Jesus! Por isso, também quero ser um semeador. Não quero ser preso a bens materiais, mas, sim, ser bênção para outras pessoas. Sei que, no final, eu é que serei mais abençoado! Eu quero praticar sempre a generosidade. Ajuda-me, inspira-me, Deus, para que eu faça a tua vontade. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>