semear

O que você pode semear hoje e sempre?

Em muitos momentos na Bíblia, Deus nos ensina a semear, e o ato da semeadura é um investimento feito com amor e fé.

Para aqueles que buscam resultados instantâneos e não têm paciência de esperar, a semeadura é um desafio enorme, pois as sementes lançadas têm um tempo determinado para brotar, crescer e dar frutos. Não temos como fugir deste processo, e precisamos ter consciência disso.

Nestes versículos que você acabou de ler, repare em algo interessante: eles nos dizem para semearmos de manhã, mas à tarde também, ou seja, é para semearmos sempre, pois não sabemos que semente brotará primeiro e crescerá melhor.

O que você pode semear na vida das pessoas hoje e sempre? Palavras de ânimo, atenção, gentileza, generosidade, perdão, ajuda financeira e muito mais.

É claro que toda semente tem um objetivo (se tornar algo de valor), mas não devemos depender de ver qualquer indício de resultado para crer que ela será bem-sucedida; temos apenas que fazer a nossa parte lançando-a na terra. Também devemos cuidar do processo de cultivo da semente, que é adubá-la, regá-la, e protegê-la.

Deus nos dá sementes para plantarmos e colhermos bons frutos. Se não plantarmos algo, o que colheremos? Nada! Por isso, não coma as suas sementes! Plante-as continuamente, em tempo e fora de tempo!

Suas sementes têm um grande potencial! Plante com muito amor e você terá uma colheita abundante!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “O que você pode semear hoje e sempre?

  1. Todos os dias ao acordar, minha mãe (88 anos) lê a palavra, faz a sua ronda pela casa (como ela mesma diz), rega as plantinhas, para então, tomar o café da manhã. Mas durante todo o dia ela visita as plantinhas e a qualquer momento que tenha uma semente ela planta e ora à Deus por suas plantas e tudo que ela semeia nasce e cresce lindamente. Assim é o Amor de Deus!

    1. Glória a Deus, Carmen! Esse é o nosso Deus! “Pois o que o homem semear isso também colherá”(Gálatas 6:7)
      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes