Devocional

O que Jesus falaria ou faria? Imite-o!

02/12/2020
O que Jesus falaria ou faria? Imite-o!
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”
1 Coríntios 11:1

Após a sua conversão, o apóstolo Paulo se tornou uma referência para nós e deixou registrados inúmeros ensinamentos recebidos sobre a nova aliança. Veja só que preciosa lição ele nos dá com esta frase: “Sejam imitadores de Jesus, assim como eu decidi ser”.

O que o inimigo mais quer é que, no nosso dia a dia corrido, pressionados pelas coisas rápidas que acontecem ao nosso redor, tomemos atitudes de forma automática e sejamos levados pela nossa carne. Mas, o que nos conduz à vitória e evita prejuízos é justamente pensarmos, falarmos e fazermos aquilo que Jesus pensaria, falaria e faria.

“Mas como posso ser um imitador de Jesus? Sou muito imperfeito! Eu tento e não consigo!”  Realmente, no seu esforço humano apenas, você não vai conseguir.

Mas, se você decidir encher-se de Deus e da Sua Palavra, como consequência, você se tornará mais semelhante a Jesus. Seus pensamentos, palavras e atos serão carregados do amor de Deus e você terá um avanço espiritual genuíno.

Antes das decisões, atitudes e palavras, você deve imaginar: “O que Jesus faria no meu lugar se estivesse vivendo esta situação?”. Esta é uma ótima forma de saber como prosseguir. Por isso, tenha o hábito de parar e refletir, em vez de agir de forma automática.

Não deixe que roubem a sua bênção por causa de uma atitude impulsiva; não crie um mal-estar com outras pessoas por causa de palavras ditas sem pensar; não deixe seu coração se encher de sentimentos ruins por alimentar ideias contrárias àquilo que Deus diz.

Decida e busque ser um imitador de Jesus. Sua vida apenas progredirá e prosperará em todas as áreas. Eu te garanto!

Oração: Senhor, eu preciso ser mais semelhante a ti! Sei que não será no meu esforço humano que conseguirei mudar, mas isso só será possível enchendo-me de ti e buscando renovar a minha mente continuamente para que os meus atos e sentimentos reflitam os pensamentos em linha com a Verdade. Sei que não sou perfeito, mas estou sendo aperfeiçoado dia após dia. Ajuda-me, Senhor, nas minhas limitações. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>