O que garante o futuro dos seus filhos?

Talvez, você que esteja lendo esse texto ainda não seja pai ou mãe mas, provavelmente, um dia será. Ou, quem sabe, você já tenha filhos e se preocupa com o futuro deles. Queremos o melhor para os nossos filhos e isso é natural e instintivo.

Este é um dos versos que demonstra o cuidado de Deus com a família. Quando Ele olha para nós, não apenas nos vê, mas enxerga toda a nossa casa e quer estender a salvação para a nossa descendência também. Isso porque o maior prazer de Deus é que pessoas sejam salvas e Ele conhece o teu coração e desejo em relação à tua família.

Separe tempo para os seus filhos, pois este é o maior investimento que você pode fazer. É seu papel ensiná-los sobre Deus e a obra da cruz de Jesus, transferir valores corretos, criar uma rotina de comunhão com Deus para que eles percebam que Ele é a prioridade da casa, além de levá-los aos encontros na igreja sempre que possível. Porém, entenda que a melhor maneira de ensinar seus filhos é com o seu exemplo de vida. Se você alimenta um relacionamento prazeroso com o Pai e valoriza a Sua Palavra, eles serão inspirados por sua fé.

O mundo pode até tentar atraí-los quando eles crescerem, mas, se eles tiverem recebido boas sementes – sementes de amor -, a raiz que está escondida fará você ver uma linda árvore brotar, que dará frutos apetitosos, como Deus promete.

Confie em Deus, cumpra a sua parte sendo o primeiro a fazer aquilo que ensina e tranquilize o seu coração, pois o futuro deles está nas mãos do nosso Pai de amor.

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes