O exército celestial está pronto para te defender

Diante de uma ameaça? Saiba o que fazer

O exército sírio era inimigo do povo de Israel e estava a postos, do lado de fora da cidade, pronto para atacar. Neste dia, Geasi, que era uma espécie de ajudante de Eliseu, saiu da tenda bem cedo e avistou aquele numeroso exército. Apavorado, ele correu para contar para o profeta o que estava acontecendo: “E agora? O que nós vamos fazer?”.

Assim como ele, muitos de nós reagimos desta forma quando surge um problema. Mas, embora tenhamos este primeiro ímpeto, isso não significa que seremos destruídos.

O inimigo atua, de fato, se fixarmos o nosso olhar e crença nesta primeira impressão. Ele quer que olhemos para o tamanho dos problemas, que tenhamos medo imaginando os piores cenários e, em seguida, que nos desesperemos. Ele quer mais: que o nosso desespero cegue a nossa visão e prevaleça sobre a nossa fé.

Você, realmente, acha que Deus te chamou para permitir que você seja destruído? Claro que não! Por que, então, você valoriza tanto as ameaças das trevas quando uma situação ruim surge?

Nesta passagem, Eliseu pediu que Deus abrisse os olhos espirituais de Geasi. Foi aí que ele viu que o exército celestial era muito maior e mais poderoso do que o do povo inimigo.

Você precisa confiar que Deus é quem vai na sua frente lutando as suas guerras. Confie nEle! Você já é filho do Senhor dos exércitos! Do que mais você precisa?

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes