Devocional

Não se põe vinho novo em odres velhos

02/10/2020
Não se põe vinho novo em odres velhos
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.”
Mateus 9:16-17

Quando decidimos por Jesus, nos tornamos novas criaturas porque a natureza do próprio Deus nos é dada, substituindo a natureza do pecado, que tínhamos herdado de Adão. Esta transformação milagrosa acontece apenas no mundo do espírito. Nós não temos a mínima interferência sobre ela.

A Palavra diz que não se deve colocar um remendo novo em um pano velho. Da mesma forma, não se deve colocar vinho novo em um odre velho. Ela diz que, se esta mistura for feita, estraga-se o item em questão e ele não servirá para uso.

Quando Deus entra em nossas vidas, Ele vem para transformar todo o nosso ser! Deus não nos remenda, não faz um conserto em nós, não dá uma melhorada para disfarçar o nosso estado anterior – Seu caráter generoso e bondoso anseia por fazer tudo novo em nós!

A natureza espiritual é transformada por Ele, mas outras coisas em nós precisam da nossa cooperação. Portanto, não seja você mesmo a impedir a total transformação que Deus tem planejado para a sua vida.

Não se prenda a coisas do passado: pensamentos, ideias, rancores, hábitos, planos, palavras, atitudes erradas, dores. Esteja disposto a deixar para trás tudo que te atrapalha, porque o que Deus tem para você, hoje, é muito mais completo, prazeroso e perfeito.

O vinho novo do Senhor (a Sua alegria) aguarda que você queira ser um odre novo, pois ele está pronto para ser despejado com muita abundância na sua vida!

Oração: Pai, eu realmente quero deixar para trás tudo que pertence ao meu passado, pois vivo uma nova vida em ti. Eu abro mão de qualquer sentimento negativo, pensamentos que não têm origem no amor e hábitos que me prejudicam. Eu quero zerar o que fui, ser um odre novo, para que seja derramado em mim o vinho novo! Eu declaro que não estou preso ao que fui, mas meu compromisso é viver inteiramente a minha nova natureza. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>