Devocional

Sua alegria não depende das circunstâncias

31/05/2020
Sua alegria não depende das circunstâncias
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Filipenses 4:4)

Quando o apóstolo Paulo escreveu esta carta, ele tinha sido preso injustamente. Então, te convido a pensar comigo: como pode alguém, em uma situação com esta, ter ânimo para ensinar sobre alegria? Você teria equilíbrio emocional para isso? Humanamente falando, é mesmo incompreensível.

Paulo, porém, tinha motivos para nos ensinar o que enfatizou nesse verso por causa da sua capacidade de se “desligar” das circunstâncias naturais. Na verdade, ele estava completamente ligado às coisas espirituais. Sua alegria de espírito não dependia dele estar passando por um momento favorável, por isso, ele pôde ensinar algo tão importante em meio ao sofrimento.

“Ah, mas Paulo era uma pessoa especial…” Ele era tão filho de Deus quanto você e eu. O seu diferencial, porém, era a certeza que Deus estava no comando da sua vida e que jamais o desampararia.

E você? Como tem reagido diante das injustiças da vida, das afrontas, do mau tratamento, das coisas que saem do seu controle? Será que, por causa dessas situações desagradáveis, a tristeza tem te dominado, deixando você prostrado e como mero espectador das coisas que têm acontecido?

Alegre-se na certeza de que você é vitorioso

A vida abundante que Jesus veio trazer para nós significa uma vida plena, pautada na crença de que somos vitoriosos. Isso independe das crises que teremos que enfrentar.

Eu não sei quais são os seus desafios, mas você tem duas opções: permitir que o diabo roube a sua alegria ou escolher viver alegre por causa do privilégio de ter Deus ao seu lado.

Pelo que a Palavra nos ensina, a alegria é uma escolha que deriva da confiança em Deus. Deus está no controle de tudo. Por isso, alegre-se pela fé!

Oração: Pai amado, eu não quero me alegrar apenas quando passar por bons momentos, pois não há nenhuma fé nisso. Hoje, eu me levanto contra qualquer tristeza que esteja no meu coração e creio que a alegria verdadeira brotará em mim agora ao tomar esta decisão, conforme o Senhor me ensina. Obrigado porque meu ânimo não precisa sofrer variação por causa das circunstâncias, pois confio na tua Palavra! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP LivroMedo 20200507 SiteHP BannerBody1 - Sua alegria não depende das circunstâncias

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >