Devocional

Não há mais condenação sobre nós!

26/09/2019
Não há mais condenação sobre nós!
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Não há mais condenação sobre nós!

“Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”

João 8:10-11

Uma mulher que estava em adultério foi pega em flagrante e exposta diante de um grupo. Que sério erro para os padrões da sociedade da época! Pela lei de Moisés, ela deveria ser apedrejada. Mas qual foi a reação de Jesus sobre o ato dela? Ele a condenou diante das outras pessoas? Sua resposta foi: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra” (João 8:7).

Que posicionamento surpreendente de Jesus! Esta foi uma grande demonstração da Sua graça e do Seu amor!

Jesus não veio para condenar o mundo, mas sim para salvá-lo. Nesta passagem, em apenas um ato, Ele dá um show de sabedoria, faz aqueles acusadores repensarem as suas próprias vidas, salva e liberta aquela mulher, e lhe diz o que fazer daquele momento em diante: “Vai e não peques mais”.

Desfrute da graça de Deus

Quando temos um encontro com Jesus, nunca mais somos os mesmos. Por isso, se o Rei dos reis não nos condena jamais, não deixe que outros ou você mesmo o faça.

Apenas desfrute da maravilhosa graça de Deus, que aceita e transforma completamente a tua vida. É a graça de Deus, que veio substituir a lei, que te faz andar em liberdade, desligando você da tristeza e da culpa pelos erros passados, pois os olhos de amor do Pai estão apenas no seu presente e futuro, desejando realizar tudo de melhor que Ele planejou para você.

Oração: Jesus, eu apenas creio e recebo o teu trabalho na cruz por mim e aprendo que não devo julgar os outros e nem a mim mesmo. Não preciso aceitar condenação de nenhum lado! Obrigado porque o meu passado foi apagado e eu posso viver agora uma vida totalmente livre por causa da tua graça. Amém.

Essenciais L DevocionalSite 01 FotoHelio - Não há mais condenação sobre nós!
HP FotoHelioDeise Devocional - Não há mais condenação sobre nós!
>