Devocional

Não deixe morrer os sonhos de Deus para você

07/07/2020
Não deixe morrer os sonhos de Deus para você
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi.”
1 Samuel 16:13a

Davi, esse personagem bastante conhecido por todos nós, era um jovem pastor de ovelhas quando foi ungido rei de Israel.

Acredito que, quando Davi recebeu esta responsabilidade e unção de Deus, ele não imaginava que teria que esperar tanto tempo até que Saul deixasse o trono. Ou seja, mesmo depois de ter sido escolhido por Deus como novo rei de Israel, ele continuou cuidando de ovelhas.

Se pudéssemos escolher, todos nós gostaríamos de viver os sonhos e planos que Deus colocou em nosso coração agora, já, sem espera, sem demora, mas existe um tempo correto e perfeito para todas as coisas acontecerem e a espera faz parte do processo.

A espera nos ensina a perseverar na nossa fé e a amadurecer nossas atitudes.

Aguarde e seja aperfeiçoado

Eu sei que há momentos em que parece que não veremos a concretização dos nossos sonhos, mas devemos guardar viva a visão que Deus nos deu. Por isso, não desista se a jornada parecer demorada ou se surgirem dificuldades – tudo isso faz parte!

O próprio Davi passou por muitas etapas, diversos desafios e por situações de aflição enquanto aguardava o cumprimento da promessa de Deus sobre a sua vida. Mas, quando foi o momento dele começar o seu reinado, ele estava PRONTO, embora ele não fosse perfeito, claro. Ele não ficou pronto da noite para o dia; as adversidades o prepararam para ser o rei de Israel.

Se você ainda precisa “cuidar de ovelhas” quando você tem a promessa de “ser rei”, persevere firme na sua crença, mantenha a obediência a Deus e você chegará lá! Deus está cuidando de cada etapa da sua vida para garantir que o objetivo final se cumpra!

Oração: Senhor, eu creio que a tua vontade e o tempo do cumprimento das tuas promessas para minha vida são perfeitos. Eu quero manter vivos os sonhos que o Senhor colocou no meu coração. Obrigado por me encorajar e não se esquecer de mim. Obrigado por me capacitar para a espera, pois sei que ela se reverterá para o meu bem. Eu declaro que confio em ti! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Não deixe morrer os sonhos de Deus para você

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>