Devocional

Pregar o Evangelho, eu?

17/03/2020
Pregar o Evangelho, eu?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Pregar o Evangelho, eu?

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”
Marcos 16:15

Você pode até não sentir a direção de Deus para ser missionário na África ou na Ásia, mas isso não tira de você a responsabilidade de pregar o Evangelho, pois a ordem de Jesus sobre o “Ide” é para todos nós.

Muitas pessoas acabam transferindo esta função para um pastor ou justificam-se dizendo: “Não tenho chamado missionário”, “Não sei falar bem” e coisas desse tipo, mas precisamos compreender algumas coisas sobre pregar a Palavra de Deus.

Em primeiro lugar, para as pessoas que convivem conosco, a melhor pregação é a nossa própria vida. Quando as pessoas sabem que somos cristãos, somos observados em todo tempo. Nosso testemunho é a nossa pregação.

Em segundo lugar, não precisamos de um chamado pastoral ou missionário – e nem de um microfone na mão – para falar de Jesus. Encontramos pessoas o tempo todo na rua, na fila de algum lugar, na sala de espera do consultório, no trabalho, enfim, o que não falta são pessoas que necessitam de Jesus.

Apenas abra a sua boca

Todas querem nos ouvir? Nem todas, mas outras estão sedentas pelas nossas palavras e podemos ser muito usados por Deus se tivermos duas coisas: compaixão pelas vidas e sensibilidade ao Espírito Santo.

Às vezes, você terá a oportunidade de falar de forma completa o plano da salvação para alguém; outras vezes, você plantará uma semente que parecerá pequena, mas que poderá crescer mais à frente.

Não permita que a timidez te impeça de abençoar pessoas. Você deve tomar posse desta palavra: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar…” (Lucas 4:18a). Apenas abra a sua boca!

Além disso, você também pode financiar o trabalho daqueles que levam Jesus para pessoas em locais distantes, aonde você não tem acesso.

Que tal começar hoje? Se você quiser, neste dia ainda, o Espírito Santo pode te usar muito!

Oração: Deus, eu quero cumprir o teu “Ide”. Sei que o Espírito Santo já me capacitou para falar da tua Palavra às pessoas, assim como ele está em mim para que eu seja um testemunho vivo do teu amor. Dá-me compaixão pelas vidas e sensibilidade à tua voz para que eu seja usado por ti. Amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Ebook RealIdentidade BannerSiteHP - Pregar o Evangelho, eu?

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>