Devocional

Persevere na sua jornada

04/01/2020
Persevere na sua jornada
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Persevere na sua jornada

“Porém Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto perto do mar Vermelho; e, arregimentados, subiram os filhos de Israel do Egito.”

Êxodo 13:18

Estamos em uma jornada com Deus. Saímos da escravidão e fomos libertos pelo nosso Deus quando conhecemos o único e verdadeiro caminho: Jesus.

Uma jornada não é iniciada e concluída em apenas um dia. Ela leva tempo, pois é preciso cumprir um percurso.

No caso do povo de Israel, que foi livre do Egito, o plano de Deus era que a jornada durasse apenas 11 dias desde Horebe até Cades-Barnéia, que fica na entrada de Canaã. Chegar na terra prometida era tudo que o povo mais queria, mas a sua desobediência e rebeldia fizeram com que a viagem fosse “esticada”, durando 40 anos!

Todos nós temos um alvo, uma promessa que perseguimos. E todos nós também vivemos situações angustiantes no trajeto. Se estamos em uma jornada com Deus, temos que confiar que Ele está nos conduzindo e que chegaremos lá. Como diz esta passagem, “o Senhor fez o povo rodear pelo deserto…”, ou seja, Ele o estava direcionando naquele local.

Colocando os pés na terra da promessa

Quem é que não quer ver as suas situações resolvidas? Todos nós! Muitas já foram solucionadas e outras ainda estão, aparentemente, pendentes. Mas chegará o momento em que colocaremos o nosso pé na terra da promessa, as coisas mudarão e poderemos desfrutar daquilo que buscamos, com uma qualidade de vida maravilhosa!

O que você não pode é perder a visão daquilo que Deus te inspirou, desistir pelo caminho e nem fazê-lo mais longo por causa de reclamações e descrença! Persevere andando! Você não está sozinho! Deus está contigo nesta jornada e te levará até aquilo que você sonha!

Oração: Pai, nem sempre a jornada é fácil, é verdade, mas sei que o Senhor está comigo me dirigindo em todos os momentos. Cabe a mim manter a sensibilidade em alta, não olhar para trás, não desistir, não reclamar, mas apenas confiar e obedecer. Eu sei que a terra da promessa está próxima e eu vou chegar lá. Em nome de Jesus! Amém.

Helio & Deise Peixoto

CTA ABCdaFe - Persevere na sua jornada

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>