Devocional

O nosso Deus é bom demais!

16/10/2019
O nosso Deus é bom demais!
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

O nosso Deus é bom demais!

“Aleluia! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.”

Salmos 106:1

Sempre repetimos que o Senhor é bom. E Ele não é? Claro que sim! Ele é maravilhoso, mas será que você o enxerga assim?

A imagem que muitos têm de Deus não é de um Deus bondoso; mas de um Deus acusador, rígido, duro, pronto a castigar, frio e distante. Um Deus que mora no céu e que vive muito ocupado para cuidar de coisinhas pequenas da nossa vida; um Deus com uma agenda tão cheia que tem tempo apenas para os problemas muito sérios e, mesmo assim, não está disponível para atender todas as pessoas, mas apenas algumas “sortudas”.

Você pode até achar exagerada esta descrição, mas tenho certeza que muitos pensam assim ainda. Podem até não admitir, mas pensam.

Entenda o verdadeiro caráter de Deus

Se não entendermos o verdadeiro caráter de Deus, cheio de bondade, graça, perdão e compaixão, não conseguiremos esperar coisas muito diferentes de acusação, culpa e medo de sermos castigados, punidos ou não atendidos por Ele. E, assim, nossa relação com Ele nunca será de filhos próximos do Pai.

Deus é bom em tudo! Ele é 100% bom! Ele te ama sem medir esforços, te ama independentemente dos seus defeitos ou erros, te ouve sempre, quer participar da sua vida nos mínimos detalhes e também te abençoar quando você precisar de um grande milagre. Ele é um Deus que dá liberdade para você se aproximar e que te ensina a viver como um vencedor.

Enxergue Deus como Ele de fato é. Assim, você terá uma vida de relacionamento com Ele como Ele sempre sonhou que fosse, desfrutando de tudo que há de melhor nessa Terra.

Oração: Deus, eu sei e creio que o Senhor é bom, aliás, é maravilhoso! Eu creio no teu amor incondicional por mim e, por isso, eu não aceito qualquer pensamento distorcido a respeito de quem tu és. Se existe acusação, culpa, julgamento, cobrança ou indiferença, sei que nada disso vem de ti. Eu quero e decido me relacionar contigo de maneira próxima, apenas aceitando esse amor que tanto me transforma. Em nome de Jesus, amém.

Ebook Rotina Devocional
>