Devocional

Jesus não te condena

15/10/2020
Jesus não te condena
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”
João 8:10-11

Uma mulher que estava em adultério foi pega em flagrante – um sério erro para os padrões da sociedade da época! Pela lei de Moisés, ela deveria ser apedrejada. Mas qual foi a reação de Jesus sobre o ato dela? Ele a condenou diante das outras pessoas? Sua resposta foi: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra” (João 8:7).

Que posicionamento surpreendente de Jesus! Esta foi uma grande demonstração da Sua graça e do Seu amor!

Jesus não veio para condenar o mundo, mas sim para salvá-lo. Nesta passagem, em apenas um ato, Ele dá um show de sabedoria, faz aqueles acusadores repensarem as suas próprias vidas, salva e liberta aquela mulher, e lhe diz o que fazer daquele momento em diante: “Vá e não peques mais”.

Quando temos um encontro com Jesus, nunca mais somos os mesmos. Por isso, se o Rei dos reis não nos condena jamais, não deixe que outros façam isso com você, e nem você mesmo se trate desta forma!

Quantos anos perdemos da nossa vida remoendo nossas falhas antigas e, com isso, sem perceber, abrimos mão de viver bem o nosso presente e de ter esperança nos dias à frente?

Não caia nesta armadilha armada pelo inferno! Dê um basta a esta condenação! Decida, hoje, desfrutar da maravilhosa graça de Deus.

É esta graça que te faz andar em liberdade, desligando você da tristeza e da culpa pelos erros passados. A graça te oferece uma nova vida, transformada de dentro para fora pelo amor do Pai.

Saiba que os olhos de Deus não estão mais naquilo que passou, mas apenas no seu presente e futuro, ansiando realizar os planos incríveis que Ele tem para você!

Oração: Jesus, eu creio e recebo o teu trabalho na cruz por mim e sei que não devo julgar os outros e nem a mim mesmo. Não preciso aceitar condenação de nenhum lado! Obrigado porque o meu passado foi apagado e eu posso viver, agora, uma vida totalmente livre por causa da tua graça. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>