Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor

Este texto de Jeremias ilustra a tranquilidade de quem tem o interior alimentado da água viva de Deus, que é a Sua Palavra. Ela é a base que precisamos para termos segurança.

Se estivermos firmados no que Deus diz, nada nos abalará. As épocas podem ser de transição, de caos, de calmaria ou podemos viver uma mudança radical na nossa vida, mas, cheios de Deus constantemente, nossas folhas ficam verdes e produzimos frutos.

Quando confiamos nEle, sempre somos recompensados, mas, se não confiamos, Deus fica impossibilitado de agir, pois a fé é o ingrediente necessário para que Ele se manifeste.

Confiar tem a ver com se entregar completamente ao cuidado de Deus, e só confiamos em quem conhecemos com intimidade. É só você pensar no relacionamento que tem com qualquer pessoa. Você não confia em um desconhecido, mas confia de verdade em uma pessoa à medida que se aproxima dela. É por isso que, investindo diariamente em comunhão com o Pai, você estará em paz para viver qualquer estação.

O calor virá e a chuva chegará, pois as circunstâncias neste mundo são dinâmicas. Não adianta reclamar e se revoltar – todos nós passaremos por aflições, isso é certo! Mas, você pode confiar em Deus sempre, pois o que Ele prometeu não mudará.

Hoje, eu te faço uma pergunta: você tem as suas raízes plantadas junto a este ribeirão? Pois é justamente isso que fará a diferença na sua vida no dia da adversidade.

Decida se firmar em Deus. Decida ter um relacionamento com Ele, pois é só assim que você terá tranquilidade em qualquer situação que viver.

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor

  1. Muitas vezes, na vida, somos confrontados com obstáculos e desafios que nos levam a pensar em desistir do que queríamos realizar. Talvez as circunstâncias não estejam favoráveis ou as dificuldades pareçam insuperáveis. Mas é nesse momento que devemos olhar para dentro de nós mesmos e lembrar do que Deus plantou em nossos corações.
    Cada um de nós tem um propósito, uma missão a cumprir neste mundo. E Deus colocou em nossos corações o desejo de realizarmos algo que esteja de acordo com esse propósito. Pode ser que esse algo pareça impossível, que as circunstâncias dos momentos presentes nos desgastem e nos levem ao cansaço físico e emocional.
    Mas é justamente nessas adversidades que precisamos cuidar do que Deus plantou em nossos corações. Precisamos ser perseverantes e fiéis, mesmo quando a caminhada parece longa e árdua. Não podemos deixar que as dificuldades nos desanimem ou nos façam desistir daquilo que acreditamos, pois Deus está conosco e nos fortalece em todos os momentos.
    Cuidar do que Deus plantou em nosso coração é não desistir mesmo quando as coisas se tornam difíceis. É continuar acreditando que a realização dos nossos sonhos é possível, mesmo que isso leve tempo e esforço. É ter fé em Deus e confiar que Ele nos dará forças para superarmos todas as dificuldades.
    Por isso, minha reflexão é a seguinte: não desista! Cuide do que Deus plantou no seu coração, seja perseverante, tenha fé e acredite. Você é capaz de realizar tudo aquilo que sonhou e que está alinhado com o propósito de Deus para a sua vida. Lembre-se sempre disso e siga em frente, confiando sempre em Deus.

    ELDER DIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes