Devocional

Filhos de Israel, marchem!

10/02/2021
Filhos de Israel, marchem!
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” Êxodo 14:15

O povo de Israel, quando partiu do Egito em busca da sua liberdade, ficou encurralado em determinado momento do percurso. Sem ter como prosseguir, se viu diante do seguinte cenário: de um lado, o exército dos egípcios o ameaçava matar e se aproximava cada vez mais; do outro, a imensidão do Mar Vermelho não deixava que ele avançasse. E agora?

Moisés, como líder daquele povo, foi falar com Deus e ouviu a seguinte resposta: “Por que clamas a mim? Diga ao povo que marche”! Mas como? Entrando nas águas pela fé.

Você está diante de alguma situação que o deixa sem saída, sem escape, sem caminho a percorrer, sem esperança? Mesmo diante das impossibilidades, você precisa continuar a sua jornada rompendo em !

Se Deus te deu uma direção, dê o primeiro passo. Deus dará uma solução, mesmo que o seu raciocínio humano não tenha encontrado uma forma de você avançar.

Deus sempre trabalhará em parceria conosco. Precisamos cooperar para que Ele realize o impossível em nossas vidas. “Deus, então, precisa de ajuda?”. Sim, mas não é do nosso braço humano, é da firmeza da nossa fé e da disposição em fazer o que Ele nos pede.

“Marchar” não significa fazer as coisas por impulso. Significa seguir adiante com a nossa crença, sem dar crédito ao desânimo e aos obstáculos, sem olhar para trás, indo sempre na direção das promessas de Deus.

A marcha pressupõe um ritmo e uma constância, e é assim que Deus espera que nós nos comportemos quando temos um objetivo. Não perca tempo no caminho com reclamações, com questionamentos, com dúvidas e com criancices.

Se você marchar confiante no que Deus te garantiu, você verá o impossível se tornar possível e chegará à sua terra prometida!

Oração: Deus, eu creio que verei o impossível acontecer. Entendo que não posso ficar parado e perplexo diante das adversidades; preciso seguir em frente, marchando em fé para obedecer ao que o Senhor me mandou. Estou pronto para vencer o desânimo, a reclamação e o medo. Contigo, sei que estou progredindo em direção ao meu objetivo! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • “Deus dará uma solução, mesmo que o seu raciocínio humano não tenha encontrado uma forma de você avançar. “Amém. Glória á Deus!

    • Amém, Flaidman!

      É isso aí. Persevere nessa fé inabalável.

      #EquipeHelioPeixoto

  • Como vocês são usados por Deus!! Estou num dilema e está palavra veio na hora certa. Deus os abençoe poderosamente!

    • Legal, Nadja!

      Ficamos felizes em saber que sua vida tem sido edificada na fé através de nossos devocionais.

      #EquipeHelioPeixoto

  • >