Devocional

Esse problema não é seu!

11/10/2020
Esse problema não é seu!
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.”
1 Samuel 17:47

Perdemos tempo demais sofrendo e lutando por problemas que podem até parecer nossos, mas não são de fato.

Talvez, você não entenda esta afirmação de imediato e pense: “Mas se os problemas têm a ver com a minha vida, como não são meus?”. Aparentemente são seus problemas, mas Deus diz que a guerra é dEle. E por que Ele diz isso? Porque nos ama e quer cuidar de nós.

Minha palavra para você hoje é: descanse e deixe Deus agir. Sabe, é bem comum sermos levados a ficar agitados, preocupados e ansiosos com pendências em nossa vida; com situações que surgem ou que convivemos há anos e que parecem não ter solução. Esta é a angústia humana, que abraça quase todas as pessoas que conhecemos, mas não é a forma que Deus quer que vivamos.

Somos Seus filhos amados, separados, redimidos e resgatados de todo mal. Ele começou uma obra em nós e se encarregará de cuidar de todo o resto que tenta tirar a nossa paz. Só precisamos parar de interferir nas coisas, e até atrapalhar o que Deus está fazendo!

Deus não pode nos obrigar a confiar, embora este seja o único caminho para vermos o sobrenatural; Ele só pode aguardar que paremos de tomar a dianteira das situações, tendo confiança, tranquilidade e paciência pela solução que Ele dará.

Ele é o Senhor das nossas guerras. É Ele quem luta a tua luta. Creia nisso, descanse nEle e você verá o livramento que acontecerá na tua vida.

Oração: Senhor, sei que sou limitado e que o teu agir não tem limites, mas, muitas vezes, de forma automática, sou levado a ficar extremamente preocupado e ansioso. Hoje, eu quero declarar que rejeito toda forma de opressão na minha mente e que confio inteiramente no livramento que virá de ti, pois é o Senhor quem luta as minhas guerras. Eu confio e descanso na tua Palavra, pois sei que entregarás a vitória em minhas mãos. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>