Devocional

O Espírito Santo quer participar da sua vida

25/03/2021
O Espírito Santo quer participar da sua vida
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”
João 14:25

Deus é um em essência, mas é identificado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Antes de ser crucificado, Jesus consolou Seus discípulos avisando que o Pai enviaria o Espírito Santo, que estaria sempre com eles (e conosco).

O Espírito Santo não é uma entidade, mas é uma pessoa extremamente valiosa…. É impossível ser cristão sem Ele. Não há comunhão com o Pai sem o Ele.

Ele vive em nós para nos ensinar, consolar, fortalecer, guiar, dar forças na luta contra o pecado, nos levar a dar testemunho, nos conduzir a experiências espirituais e muitas outras coisas.

Sabe o que o inimigo mais quer? Que as vozes do mundo calem a voz do Espírito Santo que habita em nós. Que nós olhemos para as circunstâncias e fiquemos confusos, sem saber que direção tomar, quando, na verdade, o Espírito Santo está sempre conosco para nos dirigir às melhores escolhas e acalmar o nosso coração.

Você e eu não nascemos para ser independentes de Deus, e o Espírito Santo entra justamente aí.

Até nos mínimos detalhes, Ele quer nos conduzir. Como ele não nos manipula ou força alguma coisa, muitas vezes, ele é ignorado, esquecido ou não é percebido.

Ah, se nós estivéssemos sempre sensíveis Ele… Quanto sofrimento poderia ser evitado. Ah, se nós confiássemos que ele nos ensina o que nós precisamos e nos capacita para qualquer desafio – qualquer um mesmo!

Se você treinar ouvi-lo, aquietar as vozes da preocupação, das opiniões alheias e das circunstâncias, creia: o Espírito Santo ensinará tudo que você precisar.

Oração: Espírito Santo, sei que estás em mim para me consolar, dirigir, inspirar. Quero depender de ti em todo tempo e estar sensível para ouvir a tua voz, pois sei que é Deus em mim. Por isso, eu aquieto o meu coração e as vozes exteriores para te escutar. Fala comigo hoje. Estou pronto para te ouvir. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>