Devocional

Disposto a pagar o preço?

01/03/2020
Disposto a pagar o preço?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Disposto a pagar o preço?

“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.”
1 Coríntios 13:11

Se perguntarmos quem quer sucesso, dinheiro, família em equilíbrio, saúde e outras coisas mais, obviamente, todos dirão: “eu!”.

Mas, se listarmos alguns dos obstáculos que as pessoas enfrentarão, os valores dos quais não poderão abrir mão, a disciplina que terão que ter e, em seguida, fizermos a pergunta novamente, o que você acha que elas responderão?

A verdade é: querer é muito fácil, mas seguir um objetivo e ser perseverante até o final exige uma decisão real e firme. Você está disposto a pagar o preço?

Fisicamente, é claro que crianças se tornarão homens e mulheres, mas isso não quer dizer que amadurecerão, pois nem todos estão comprometidos com seu crescimento. E é justamente isso que os desqualifica para viver a plenitude que Deus.

O próprio Jesus disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará” (Mateus 16:24-25).

O preço mais alto já foi pago

A vida cristã não é apenas uma lista de benefícios. Os benefícios são inúmeros e são direito dos filhos do Pai, porém, existe um preço se quisermos de fato seguir o modelo de Cristo: obediência, entrega, busca por mais dEle. É isso que nos fará ficar mais semelhantes a Jesus e experimentar níveis mais elevados em todas as áreas da nossa vida.

Com certeza, o preço que se paga por seguir a Cristo é nada comparado ao que recebemos dEle todos os dias. E o melhor: é um preço que se torna agradável quando nossa motivação é retribuir o amor que recebemos. Com isso, ainda somos abençoados!

Vale a pena pagar o preço para andar com Deus! Afinal, o maior preço mesmo já foi pago na cruz em nosso favor, e foi bem alto!

Oração: Jesus, obrigado por ter pago um alto preço na cruz do Calvário em meu favor. Quero retribuir tanto amor que recebi entregando-me cada vez mais a ti. Sei que, ao amadurecer espiritualmente, o primeiro beneficiado serei eu, e é isso que eu quero. Ajuda-me. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Bom dia! Muito Bom, a primeira coisa que faço pela manhã é ler o devocional da academia da fé. Deus abençoe a vida de todos.

  • De suma importância e muito edificante para nossa jornada com Deus! Deus seja louvado por esse ministério abençoador!!!

  • >