Devocional

Transformados conforme a imagem de Jesus

24/02/2017
Transformados conforme a imagem de Jesus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Transformados conforme a imagem de Jesus

Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”

Romanos 8:29

Veja só o que a Bíblia nos declara: somos filhos de Deus, temos o DNA do nosso Pai celestial, somos irmãos de Jesus (pois Ele é o primogênito de muitos irmãos – nós) e fomos chamados para sermos semelhantes a Ele!

Deus sempre planeja nos melhorar, você crê? Somos os irmãos de Jesus andando aqui na terra, ou seja, a referência que as pessoas têm do amor de Deus. Somos a luz do mundo e o sal da terra, aqueles que Deus escolheu para fazer a diferença neste mundo.

Mas, quando as pessoas nos veem, elas enxergam as características de Jesus? Temos como objetivo da nossa vida sermos a imagem dEle?

Busque o aperfeiçoamento

Todos nós somos imperfeitos, mas isso não é desculpa para não buscarmos o aperfeiçoamento. Em Cristo, podemos avançar rumo à perfeição! No entanto, esta transformação não acontecerá de forma automática. Precisamos deixar Deus mexer em nosso interior e colocar no lugar e no foco correto os nossos pensamentos e sentimentos, influenciando nossas atitudes para que reflitam Jesus!

A Palavra de Deus é que fará toda a limpeza que precisamos. Ela é o nosso espelho e a nossa referência. Quanto mais damos crédito a ela, mais somos transformados e mais pessoas ao nosso redor – nossa família, nossos amigos, nossa igreja – são beneficiadas.

Isso quer dizer que a jornada de aperfeiçoamento (em que deixamos Deus trabalhar em nosso interior e nos tornar mais semelhantes a Cristo) traz somente bênçãos – para nós e para outros!

Deixe Deus fazer a obra em sua vida. Que o seu alvo seja, a cada dia, ser mais parecido com Jesus!

Declare em voz alta: Senhor, que privilégio poder ser teu filho, ter o teu DNA, ser irmão de Jesus! Obrigado porque tenho todas as condições para ser transformado de glória em glória! Pai, quero ser cada dia mais semelhante a Jesus. Que meus pensamentos, sentimentos e atitudes reflitam o amor que já foi depositado por ti em meu coração para que eu seja uma bênção para todos à minha volta. Em nome de Jesus, amém.

>